Fórmula mágica

Vivemos em uma era, onde a cada dia surgem pessoas querendo ensinar algo que aprenderam e pra elas deram certo, pronto, isso basta e já é motivo para que o resto do mundo tenha que aprender e fazer igual, como se tivessem descoberto a fórmula mágica para tal coisa e somente isso já fosse o suficiente para se tornarem experts no assunto.

Daí surgem os "coaches" da limpeza, da beleza, da criação dos filhos, da organização da casa, do financeiro, do sono, da moral, e tantos outros assuntos, e de repente, tudo que nós meros mortais fazemos parece estar errado.

Vamos absorvendo milhares de informações na nossa cabeça e quando menos se espera, já está tudo bagunçado no nosso cérebro.

Se sentimos imperfeitos, porque acreditamos que o nosso jeito de fazer não é o certo e incapazes, porque seguimos o passo a passo exatamente como ensinado e ainda assim falhamos.

E é justamente aí que mora o perigo, vem a insatisfação, a inferioridade, o sentimento de incapacidade e por fim ficamos inconformados e deprimidos.

Mas acredite, não é porque daquela forma deu certo pra pessoa, que nos dá a garantia que pra nós também vai dar.

O que precisamos entender é que essas pessoas não estão nem um pouco preocupados com nossa vida, o verdadeiro interesse deles por trás desses tais ensinamentos é somente ver a conta bancária rendendo.

Porque na realidade não existe fórmula mágica pra viver, cada um faz o seu melhor dentro de suas condições, da sua capacidade e é claro que tudo que nos empenharmos a fazer com amor, é certeza que vai dar bons resultados.

De fato, tudo que precisamos fazer na vida exige de nós força de vontade, dedicação e muita persistência, mas por favor, esqueçamos as fórmulas mágicas, isso não existe e com certeza, só vai desperdiçar nosso precioso tempo.