Ciclos de Aprendizagem

Existem aprendizados que são só nossos.

Momentos na vida que servem de revisão de tudo o que já vivemos e aprendemos. São períodos singulares, de transição, em que estamos nos preparando para novos ciclos, novas etapas da vida e que precisaremos de novas habilidades e posturas.

Muitas vezes, nesses períodos, pessoas deixam de fazer parte de nosso círculo de amizades ou amor, simplesmente se vão por vários motivos: encontram outros objetivos e grupos, deixam de ter afinidade conosco, a vida delas muda de tal forma, que não têm mais tempo para nós. (conversas, encontros e trocas)

É um período por vezes solitário e assim é necessário, para na calma do silêncio, encontrarmo-nos conosco, descobrirmos novos sonhos, novas maneiras de ver e de ser. Entramos em período de transformação.

As pessoas não nos devem nada, passam por nossas vidas durante algum tempo e depois seguem seu curso...

Nós é que precisamos aprender a lidar bem com esse fluir da vida, esse ir e vir de pessoas e situações. E nesse fluir da vida, vamos aprendendo a soltar, a deixar ir e também a nos abrir para o que e para quem está por vir.

É o aprendizado do desapego, do respeito às escolhas do outro...

E o aprendizado maior é se deixar conduzir pela Vida com leveza, procurando extrair o máximo de ensinamento e fortaleza das situações e se lembrar do principal: abrir mão do controle e ser livre!