O PADRÃO É SE AMAR

Como futuro psicólogo, um dos meus objetivos nessa linda profissão é ajudar as pessoas a recuperar o amor-próprio! Portanto, neste material será abordado que beleza física, saúde e felicidade são coisas completamente diferentes. Uma não depende da outra!

Antes de tudo, precisamos entender que nossas referências de beleza mudaram ao longo do tempo, vivemos em um mundo que a aparência padrão é muito valorizada, só que este indicador não significa beleza, sucesso ou bem-estar.

Nos dias atuais, quando se fala em padrões de beleza na sociedade, as referências são modelos magras e homens supermusculosos e definidos, com isso os padrões de belezas atuais são simplesmente decadentes! As redes sociais fortalecem esses padrões de beleza. Esses padrões podem teoricamente levar a um estilo de vida saudável, mas não parecem viáveis na vida real. É preciso lembrar que fotos de capa de revista não reproduzem fatos, e sim uma falsa realidade.

Infelizmente para buscar padrões inalcançáveis, muitas pessoas arriscam a própria saúde, apostam em dietas malucas e usos proibidos de anabolizantes. Precisamos mudar nossas concepções de beleza!

Cada um de nós deve tentar fazer mudanças todos os dias. Comece a separar a magreza e músculos de beleza, pois ambos são apenas números e não indicativos de saúde e sucesso.

Aprenda a respeitar seu próprio corpo, mude seus hábitos pensando na saúde e não na estética, a real beleza surge com o amor-próprio e felicidade consigo mesmo, assim você se sentira mais contente e realizado(a) com a imagem que você verá no espelho.