VENCER À SI MESMO!

Vencer à si mesmo!

Vencer é uma escolha,

Um plano de guerra,

Uma tática que nos capacita à renúncia,

Vencer é uma briga conosco; em que tudo contribuiu para a nossa desistência. Acordar; levantar; buscar alimentar-se corretamente logo cedo; curtir a si próprio mediante as qualidades e os potenciais existentes em nós... Vencer é choro e ao mesmo tempo uma sedenta vontade de sair do estado cômodo que tanto nos escraviza pouco à pouco.

Vencer é sair da mesmice ao ponto mais extrapolante dos íntimos desafios... E perdendo aprendemos; e caindo nós compreendemos o quanto esse buraco da resignação sedentária nos judiava mesmo nós não tendo ainda a consciência da própria preguiça.

Vencer é tapa de mentalidades em conflito,

É peleja porquanto muito imparcial nos outros e em nós,

Que nos leva ao caminho mais estreito e crucial para nossa saúde!

Vencer é sangue nos olhos...

Vencer é a dor nos extremos mais profundos do nosso desconhecido "eu" que vacilante tende a optar pela saída mais fácil.

Vencer é quimera...

Vencer é coisa de ogro...

Vencer é angelical condição de quem tem o bem de si amar por inteiro...

Vencer é o ideal que conseguimos alcançar no hoje...

Vencer é trabalho árduo e guerra que nos motiva a pegar nas armas de uma poderosa disposição filial e abnegada...

Vencer é camuflar o estado de derrota provocado pela ociosidade em uma constante caçada pela presa na floresta de possibilidades do vitórioso Leão de "esforço" ímpar conquistado.

Vencer é estrada de um tempo muito severo e que não suporta os fracassos da ansiedade; inimiga de quem busca a verdade e a constância que molda os campeões dos ringues da vida!

Vencer é crucial!

Vencer é perdas também!

Vencer é desejo e também pranto de perdas e de frustrações que acontecem!

Vencer é dívida com a saúde!

Vencer é vontade firme que trabalhada na imparcialidade dos próprios sonhos constrói o amor pela guerra dos exércitos que atraem: Honra!

Vencer é vencer a si mesmo...

E vencer a si mesmo mata por consequência o medo.

E vencer a si mesmo nos impõe verdadeira missão ao longo dos dias...

Não existe dia igual ao outro!

O tempo é nosso amigo e também bom inimigo que não gosta de desculpas!

O fracasso caminha junto das desculpas!

O fracasso anda de mãos dadas com a ociosidade consciente!

O fracasso de si mesmo se chama: "Eu somente posso ir até aqui nesse caminho!"

O fracasso de quem se contenta com o bom trabalho é o câncer deste tempo de milhões de conformados com a pobreza de energia infinita gasta na lapidação apenas de tijolos do espírito?!

Não desejamos ser os campeões dos tijolos!

Queremos ser os campeões e campeãs do ouro e dos diamantes!

Queremos atravessar a linha tênue do horizonte de nossa própria evolução: E assim vencer a si mesmo será um fogo aterrador e assombroso na alma desde o nosso corpo em louros e medalhas que nos honrará o quanto for possível essa honra em todos nós! Pois, não é a guerra pela saúde que faz dos vencidos ou dos vitoriosos imortais na própria mentalidade de afamados corajosos em cada prática desportiva; mas, nas eras vindouras de cada vontade de crescer é que no trabalho do acordar de cada manhã em variadas manhãs que nos tornarão nisto tudo seja no liame da vida uns merecidos pioneiros e aguerridos lutadores de: "Um só time!".

No lutar contra si mesmo todo campeão entenderá e usufruirá do seu oculto valor; guardado; dinâmico; simples; saudável e nutrido de vigor!

Nisto tudo um amigo verdadeiro é bálsamo valioso nas horas de mesmas conquistas nos tatames!

Sawadee Krap!

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 22/11/2019
Reeditado em 22/11/2019
Código do texto: T6801160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.