Depressão

Não é a primeira vez que escrevo sobre esse tema e pelo jeito não será a última. Penso eu ser um tema muito sério, e muitos falam besteiras por desconhecerem e sem necessidade.

Posso escrever e com toda certeza pois convivo com essa doença "depressão" a trinta e poucos anos, eu tinha 22 anos quando comecei a sofrer dessa dor terrível. De um dia para o outro não tive mais vontade de nada, trabalhar, sair, me arrumar, sorrir, comer,enfim me sentia "enlouquecendo" e naquele tempo, nunca se ouviu falar nessa doença. Eu chorava o dia inteiro, não dormia, não tinha fome, tinha medo de tudo, meus pensamentos eram alucinantes.

Foi muito difícil também para minha família e meu namorado na época que não entendiam nada o que estava havendo comigo. Mas eles não desistiram de mim.

Procuramos todo tipo de ajuda durante anos, por fim uma pessoa maravilhosa me disse: O tratamento tem que ser com Psiquiatra (Medicamentoso) e com Psicólogo (terapia) e foi isso que fiz e faço até hoje. Há pessoas que não tem esse esclarecimento e tiram o medicamento por sua conta pois tem medo de ficar dependente. Também já fiz isso, mas lhe digo " Não faça", os medicamentos apenas o psiquiatra pode retirar.

E por que esse medo de ficar dependente? Se a pessoa sofrer do coração, ela tomará remédio o resto da vida; Se sofrer de diabete, também; Enfim temos doenças e precisamos dos tratamentos, por que esse problema com remédios da depressão, bipolaridade, TOC e outros?

A depressão não tem cura, mas tem o tratamento se, você fizer corretamente lhe ajudará muito e você terá uma vida normal.

Um conselho lhe dou: Eu já escutei horrores das pessoas, tipo: que sou fraca, que não preciso de remédios, que basta me apegar a Deus, enfim escutei absurdos vindo de pessoas que desconhecem o problema, que não viveram na pele. Quem disser pra você: Eu me curei! Não acredite ou com certeza essa pessoa teve qualquer coisa, menos "depressão".

É muito fácil dar conselhos quando se está do lado de fora do problema.

Depressão é uma doença muito séria e mata. Quando quiser ouvir alguém, ouça alguém que lhe entenda, lhe conforte e fique ao seu lado.

O mundo em que vivemos hoje está tão pesado, que em cada família é difícil não encontrar alguém com algum transtorno psiquiátrico.

Quando não estiver bem, corra atrás de ajuda e não se importe com o que falam de você. Não se deixe morrer, VIVA!

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 06/10/2018
Reeditado em 06/10/2018
Código do texto: T6469437
Classificação de conteúdo: seguro