Do que são feitos os sonhos?

É provável que uma grande parcela dos sonhadores digam que os sonhos nascem da imaginação e fantasia, sobre algo superior à própria realidade. De uma temporária fuga da realidade, como em um deserto árido que ainda lhe permite um vislumbre de água fresca sob a sombra de um belo jardim. Mas é possível um dia chegarmos em um lugar tão árido quanto o deserto, e tão sombrio quanto uma caverna, em que as fugas já não são frequentes, quanto o sol que nasce todas as manhãs. Ao frequentarmos este lugar, quando não há algo que nos incomode, infelizmente é porque já deixamos de sonhar. A comodidade com a infelicidade, as nossas justificativas da escuridão, até podem apresentar semelhança com a entorpecente realidade. Mas não se engane, uma rotina asfixiante pode acontecer quando os sonhos são raros ou constantes. Deixar de sonhar não é como perder alguns no caminho estreito, ou postergar até o momento certo. Não ter sonhos, é quando os lampejos de memória já se esquecem do que é plantar e regar um sonho. É quando o jardineiro se limita a sua incapacidade, desacreditando de si, quando se permite morar em um lugar tão árido e sombrio... Lá alguns lamentam a vida, outros apertam o botão do automático, que dentre os males é o pior. Pior porque o jardineiro não percebe o que é, porque não se lamenta do que já foi, só sobrevive, sem se lembrar dos dias que via o sol e plantava as sementes dos próprios sonhos. Num lugar oculto e igualmente vazio, cheio de amarras... E é neste lugar, que somente a misericórdia de Deus nos lembra de sonhar... Uma conversa ou um texto, quem saiba Deus te lembre dos seus sonhos. E você se lembre que é capaz de ver o sol, de plantar sonhos, de amá-los e como uma roupa que tanto goste tenha desejo de vesti-los toda manhã. Que você pode e é capaz de modificá-los, de ter resiliência para transformá-los sem amarras... De usufruir da liberdade de idealizar, de lembrar da força que tem para acreditar e lutar... Porque Deus te quer sorrindo, Deus te quer bem, Deus quer sonhar contigo, quer te lembrar que é capaz, quer te lembrar que você tem jeito, quer te lembrar o quanto te ama, quer te ver lutando e vencendo, assim humanamente em humildade, porque é um ato de amor divino e sublime, exercer o amor próprio. E sonhar?! Bem, sonhar é viver e acreditar, resplandecer e ser como o sol todas as manhãs... Irradiar luz dentro de si, cultivando no outro! E é por isso que eu gostaria de te lembrar de sonhar! Deus abençoa aqueles que coincidem com os d´Ele!

04-06

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 04/06/2018
Código do texto: T6355309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.