O perdão é edificante!

Quando alguém magoa você ou lhe faz mal, geralmente o seu primeiro reflexo é mandar de volta à outra pessoa um pouco do seu próprio veneno. A vingança é a palavra de ordem. Mas no final, seja qual for a vingança, o prazer que se sente não é assim tão relevante...

Mesmo que não tenha consciência disso, o seu “eu” interior sabe que a vingança nunca traz os melhores resultados. Inclusive, ela pode até atrasar a sua evolução, porque você passa a sentir a obrigação de invocar emoções negativas, tais como o ressentimento, a raiva, a afronta ou até mesmo a violência verbal ou física.

As emoções negativas diminuem as vibrações positivas e fazem com que você regrida, enquanto que as emoções positivas edificam você e ajudam a progredir. Resistir a tendências negativas como a vingança pode ser difícil, mas você realmente se torna uma pessoa melhor. Acredite nisto:

Se perdoar, sinta-se livre e, acima de tudo, livre-se dessas emoções negativas que são tão pesadas. Sua receptividade será muito maior e você conseguirá tirar muito maior proveito da beleza da vida.

Perdoar alguém exige grande força moral. Você vai conseguir, desde que entenda que o poder do perdão sempre leva ao sucesso.

Abra a sua mente, procure ajuda se precisar e cultive pensamentos de perdão!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 15/11/2017
Código do texto: T6172129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.