ARMAS NUCLEARES E A EXPLORAÇÃO ESPACIAL, OU A MELHORIA DE VIDA DA POPULAÇÃO

CARISSIMOS AMIGOS E AMIGAS

EM MINHA OPINIÃO PESSOAL E ACREDITO QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO, SOBRETUDO DAS CLASSES BAIXA E MÉDIA, HÁ DE CONCORDAR COMIGO. FALO EM RELAÇÃO AO ENORME DESPERDÍCIO EM GASTOS ALTAMENTE DESNECESSÁRIOS, NA PRODUÇÃO DE ARMAS, COM GRANDE POTENCIAL DE DESTRUIÇÃO E TAMBÉM COM A EXPLORAÇÃO ESPACIAL NO MUNDO. O MAIS JUSTO, LEGAL E ÉTICO, SERIA INVESTIR BOA PARTE DESTE DINHEIRO NO COMBATE A FOME, A MISÉRIA E, EM PROL DE MELHORIAS NOS SETORES DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, HABITAÇÃO E ALIMENTAÇÃO DO POVO, QUE VIVE EM SITUAÇÕES DURAMENTE PRECÁRIAS E INDÍGNAS DE SERES HUMANOS. AFINAL DE CONTAS, QUE UTILIDADES PODEM TER AS ARMAS? DESDE AS MAIS SIMPLES, ÀQUELAS QUE TÊM UM MAIOR PODER DE DESTRUIÇÃO? ORA, A RESPOSTA JÁ ESTÁ NA PERGUNTA, OU SEJA, DESTRUIR. ENTÃO ROGUEMOS A DEUS PARA QUE A HUMANIDADE, TENHA UM MAIOR EQUILÍBRIO NA PRODUÇÃO DESTE TIPO DE MERCADORIA, PARA QUE A PAZ REINE COM MAIOR FORÇA NO MUNDO.

OUTRA COISA QUE SE VÊ, É QUE O HOMEM ESTÁ QUERENDO CONQUISTAR O ESPAÇO, MESMO SABENDO QUE ELE É INFINITO. POR ISSO SE INVESTE VERDADEIRAS E EXCESSIVAS FORTUNAS NESTA MISSÃO. TODOS SABEM QUE EXISTE SATÉLITES E ESTAÇÕES ESPACIAIS AO REDOR DA TERRA. NO ENTANTO, EMBORA EU NÃO TENHA CERTEZA, MAS ACREDITO QUE ELES, GARANTEM A CONTINUIDADE DO AVANÇO TECNOLÓGICO NESTE NOSSO PLANETA. TODAS AS EVIDÊNCIAS INDICAM QUE NÃO HÁ VIDA HUMANA EM MARTE. ENTÃO PARA QUE TANTO INTERRESSE EM SE GASTAR TANTO, SÓ PARA QUE O HOMEM POSSA EXPLORAR PESSOALMENTE O SOLO MARCIANO, QUANDO ESTE DINHEIRO PODERIA SER UTILIZADO DE FORMA MUITO MAIS SATISFATÓRIA EM SETORES, CUJOS NOMES JÁ FORAM MENCIONADOS ANTERIORMENTE E QUE NECESSITAM DESTES RECURSOS COM UMA URGÊNCIA MUITISSIMA MAIOR. ASSIM MAIS UMA VEZ RECORRAMOS AO DIVINO PAI ETERNO, A FIM DE QUE SOBRETUDO AS GRANDES POTÊNCIAS, HAJAM COM MAIOR, CUIDADO E CONTROLE TAMBÉM EM RELAÇÃO A ESTE ASSUNTO. SEGUNDO UM GRANDE PENSADOR, “ QUEM ACHA QUE O PROBLEMA DA FOME, É A FALTA DE ALIMENTO, ESTÁ PROCURANDO A CARTEIRA, ONDE NÃO PERDEU”, PORQUE NO MUNDO HÁ UMA QUANTIDADE DE ALIMENTO, MAIS DO QUE SUFICIENTE, PARA MATAR A FOME DE TODOS E AINDA SOBRARIA MUITO PARA SER CONSUMIDO. A QUESTÃO NA VERDADE É QUE NÃO EXISTE UMA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA JUSTA E MAIS IGUALITÁRIA NA HUMANIDADE, NA QUAL SE PODE CONSTATAR, UMA MINORIA COM MUITO OU QUASE TUDO E A MAIORIA COM POUCO OU QUASE NADA.

QUANDO SE DÁ MAIOR PRIORIDADE,

AS NECESSIDADES BÁSICAS DO POVO,

PERMANECE A PROSPERIDADE,

NOS RUMOS DE UM MUNDO NOVO.

QUE O ABRAÇAR DA FELICIDADE ESTEJA COM TODOS. ROMILSON

Romilson Elias Ribeiro
Enviado por Romilson Elias Ribeiro em 23/10/2017
Código do texto: T6150309
Classificação de conteúdo: seguro