Minha Família - Meus Amores

MINHA FAMÍLIA

MEUS

AMORES

“Basicamente, a ideia cristã do casamento não é de que seja principalmente, ou mesmo essencialmente, um contrato de poderes legais e sociais. O cristão compreende o casamento como uma aliança feita sob Deus e na presença de outros membros da família cristã. Essa aliança permanece, não devido ao poder da lei ou ao temor às suas penalidades, mas porque um pacto incondicional foi feito, uma aliança mais solene, mais obrigatória, mais permanente do qualquer outro contrato legal.”

David Augsburger

A Verdade Sobre A Família

Dificilmente alguém abre a sua intimidade para relatar porque vivem tão bem, ou porque vivem tão mal. O certo é que a raiz de todo o mal está sempre ligada a algum tipo de predominância, um sobre o outro. Do ponto de vista filosófico, as diferenças podem ser tratadas como a “dinâmica da vida” – as diferenças estimulam os questionamentos, induzindo à busca de uma resposta em cada situação. Olhando de fora, pode ser assim entendido. Todavia, as labaredas do vulcão que parecem iluminar à noite como num grande show pirotécnico, esconde, na verdade, um interior em fusão infernal.

Mesmo assim, a grande diferença está nas pessoas. Umas sabem em como lidar com situações complicadas e difíceis. Outras, por menor que seja o desafio, logo de inicio se apresenta como um grande e indissolúvel problema. Talvez a tarefa mais difícil seja a de convencer a tantas pessoas de que todos nós carecemos de algum tipo de ajuda, um ombro amigo.

É neste sentido que lançamos o desafio desta caminhada. Estou certo que virá alguma ajuda neste deslinde e que irá identificar com sua história de vida. Quero começar por importantes conceitos de convivência com famílias nestes longos anos da vida jurídica e como conselheiro. Embasado no que se pressupõe que todos nós concordamos com a afirmativa: “A Minha Família – Meus Amores”. Relacionamento de marido e mulher, pais e filhos, até mesmo o cachorrinho de casa como determinantes de um casamento duradouro e uma família feliz.

Num plano primordial, a família quando vista originalmente, é construída desde o princípio entre um homem e uma mulher, tendo em Deus o seu arquiteto, trazendo maior certeza de realização de seus objetivos, sendo o terceiro parceiro dentro desta relação de sociedade em amor – A família e seu Criador. Foi assim que Deus desenhou o quadro da família desde o início, qualquer mudança produz complicados desafios, mas que podem ser vencidos. Basta um pouco de tempo para reflexão para sentir o que está dando certo e porque alguma coisa ainda atrapalha o desejo sempre maior de ser uma família realmente feliz.

Problemas existem por diversas razões, desde que deixem de representar apenas simples diferenças, como sendo algo dentro da própria dinâmica da vida. Uma avaliação dentro deste conceito pode significar uma oportunidade real, ou um parâmetro para tantos outros casos, talvez o seu próprio caso.

Como não podia ficar ausente, tornou-se necessário uma atenção especial para o divórcio. Muitos gostariam de saber o que diz a Bíblia acerca do divorcio. Pois que alguns a usam para condenar o divórcio e os divorciados, enquanto outros a usam para concordar com tal situação. Como se trata de uma questão ética das mais complicadas para se decidir, melhor recomendação seria no sentido de que cada um examine todas as posições aqui apresentadas, e tenha esse entendimento: Quando o divórcio pode ser um problema, ou quando o divórcio pode ser uma solução.

Preservando ou não a família, é bom que se tenha em conta: “Romeu e Julieta” não existem, se não na ficção de William Shakespeare. Todavia, não podemos deixar de reconhecer que existam grandes testemunhos de vida em família que nos podem trazer grandes ensinamentos e verdadeira admiração. Cuidar de situações mais difíceis se torna bem mais motivadora, pois que esta obra faz parte da vontade de Deus em resgate de muitas famílias.

PS FLORENCIO
Enviado por PS FLORENCIO em 31/07/2017
Código do texto: T6070291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.