Média ponderada - EC !
Quantos de nós conhecemos (ou somos) pessoas altamente competitivas? Como quase tudo na vida, há um limite, uma dosagem adequada para todo tratamento e comportamento. Partimos de um aspecto saudável que estimula persistência, metas, determinação, e empenho adentrando em um quadro obsessivo de rivalidade.
Deparei-me com um artigo explicitando a impossibilidade matemática na percepção de alguns profissionais, onde mais de 80% se considera acima da média padrão de seus confrades. Se todos são tão bons, onde está baseado o conceito de “média” ? ? ?
Quem ou o que determina este ponto de equilíbrio em nossas vidas? Simples, ponderada?Qual é esta média?
Ser melhor que o outro, fazer ou conseguir mais, é provavelmente um dos grandes geradores de ansiedade em nossos dias tão tensos. Talvez por ser irreal ou ilusório, torna-se uma busca incessante, fadada à exaustão, frustração.
A autoestima enfraquecida desencadeia uma necessidade insaciável de aprovação, aplausos e méritos. Nos valorizar é mais difícil do que desmerecer ao outro.
EIS UM DESAFIO ACIMA DA MÉDIA: Mais que ser melhor que o outro é preciso empenhar em ser melhor que si próprio. Hoje mais que ontem e pior que amanhã ...
*************************************
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Acima da Média
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/acimadamedia.htm