10 tipos de erros mais comuns com o dinheiro

Erros financeiros podem nos assombrar pelo resto da vida. portanto, o ideal é não esperar pelo amanhã para tomar as rédeas de nossas finanças.Pensando nisto, selecionei (através de um artigo de jornal) alguns equivocos que podemos evitar para não ter problemas financeiros.

1-NÃO FAZER PLANEJAMENTO DAS FINANÇAS-- Ter um plano para quitar dívidas,e alcançar conquistas financeiras, é fundamental. Ter uma visibilidade de onde quer estar, no curto ou médio prazo, e estabelecer metas.

2- NÃO DAR VALOR AS PEQUENAS QUANTIAS--Sua vó dizia que "de grão em grão,a galinha enche o papao".Nada mais atual. Por isto mesmo, economizar, é fundamental.

3- PEGAR DINHEIRO EMPRESTADO, SEMPRE-Se você precisa pegar dinheiro emprestado sempre, para fazer qualquer aquisição mais importante, NUNCA VAI PROGREDIR.Você precisa fazer prioridades, mais caras, e nubca comprar tudo o que ver pela frente.Adapte-se aos seus rendimentos.Cartão de crédito, só é bom se você consegue pagar todo o mês, o valor total, sem usar o cartâo rotativo.

4-VOCÊ NUNCA SABE O QUANTO FAZ FALTA UMA POUPANÇA DE EMRGÊNCIA ATÉ PRECISAR DE UMA-.Ter uma conta equivalente a seis meses de seus rendimentos guardados é um bom começo.

5-ESTAR EMPREGADO E NÃO RESERVAR PARA A APOSENTADORIA-Com a mesma função de reserva de emrgência,uma importância guardada para a aaposentadoria, é fundamental.

6-AlUGUEL OU FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO QUE NÃO CONSEGUE PAGAR--Em um momento ou outro, pode perceber que a casa em que você estar é cara demais,para seus ganhor. Se isto acontecer, pense em mudar para uma menor.

7-PEGAR UM FINANCIAMENTO ESTUDANTIL, SEM SABER SE PODERÁ PAGÁ-LO-Claro que é bom estudar, mais antes de voltar aos bancos escolares,pense bem se os juros são baixos ou se poderá pagar depois do empréstimo.

8-CARRO NÃO É INVESTIMENTO- Tenha muito claro que o carro é um passivo financeiro.Ele é caro, gera despesas e perde o valor, assim que sai da loja.

9-DEIXAR-SE ENGANAR-Legal ou ilegalmente, o tempo todo haverá que quer enganar você, para levar vantagem. Nenhum investimento aparece do nada, com uma ligação telefônica ou um email. Fique atento.

10- ESQUECER QUE A ECONOMIA TEM CICLOS- Fazer dinheiro com ações pode parecer fácil,mais deve-se lembrar sempre que o mercado tem altos e baixos.Não há excessões, o que varia sempre é a extensão dos ciclos.

11-PENSAR QUE VOCÊ É INVENCÍVEL- Lembre-se que não importa o que você possa ter, sempre pode-se perder tudo num abrir e fechar de olhos,e acabar sem nada.Portanto, é fundamental saber aonde estar pisando, em matéria de investimentos.

Baseado no MSN, dinheiro 2017.

Bom dia, Brasil.

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 04/01/2017
Reeditado em 05/01/2017
Código do texto: T5871368
Classificação de conteúdo: seguro