EXPECTATIVA & REALIDADE

Quando conversamos, pensando em fazer algo, nosso corpo por impulso toma uma postura de quem está preparado para gesticular. Essa postura é uma atitude automática originada pela ligação do corpo com a mente. Vocês em particular, dão a si a oportunidade de uma autoavaliação. Para o início acho ser mas fácil sendo esse teste com uma segunda ou terceira pessoa. Analise de longe um amigo ou uma amiga que se encontra calada. Talvez vocês possam se surpreenderem com eles sorrindo sozinhos ou tendo alguma reação brusca, como tivesse no pensamento alguma música ou momentos prazerosos. Na verdade somos meios que enérgicos de forma espontânea. E disso pode vim surgir um problema . Probleminha esse que em elevado grau nos afeta fisicamente e até mesmo o lado espiritual. Nosso subconsciente, aquele que ouvimos mais na maioria das vezes dispensamos. Mas de que forma ocorre?

Da seguinte forma, digamos que você deixe se levar por alguns minutinhos, por um curto intervalo pela sua adorável imaginação. Na sua cabeça você permitiu montar o quadro. Lá você é capaz, o que você gosta você tem e sua estatura quem escolhe é você, assim como a cor da pele, do cabelo. É sua imaginação. É você que manda. Mas como temos tendência de sermos inconstantes em reflexo a variáveis opções. O que dava para decidir em minutos, usurpamos de horas, até acharmos realmente que satisfazemos nossas vontades. Mas...mas toda princesa precisa de seu príncipe encantado, assim como o rei de sua rainha, o cantor(a) de seu palco e o ator(a) de seu cenário. Portanto autorizamos ir mais longe, só um pouquinho, enquanto a realidade não chama, os pais estão ocupados e o mundo nos desprezando. Daí nesse mundo fictício surge aquela coragem que no denotativo você não tem. Lembra aquele rapaz(a) que você gostaria de conhecer ?

Lá você conhece. Fala sem gaguejar e se deixar até entra em contato sem tremer (abraça, beija). Mas porque eu estou levando por esse lado. Poderia está sonhando com uma nova casa. Não poderia?

Não sei se vocês são consciente sobre o que vou mencionar agora, os que acham gratificantes ler e ouvir já devem saber. É que generalizando "Os Casos de Depressão" e os levando a "sério", quase em um"sempre" irá se deparar com o seguinte resultado. Vou me matar por causa de fulano ou pior vou mantar por causa de ciclano. Agora voltem no início, lembrem-se do meio e saberá o que originou o fim. Isso mesmo a liberdade, aqueles minutos em que você cogitou poder segurar as régias, foi estacionar mais longe do que você desejava. Um dia loira, no outro morena , cantando, dançando, dando pirueta e tendo dinheiro para tudo. Se o prato é bom queremos repetir. É assim que devemos tratar o mundo da imaginação. Se tocar, abraçar é bom, obviamente virar a vontade de ir adiante. Fisicamente ficamos mais agitados (compressa de acabar o que tem para fazer, para poder ficar a sós com os pensamentos), nossos músculos ficam tensos (naquela hora que você é pego de surpresa por alguém ti chamando) e o problema é bem maior se tratando da parte espiritual.

Se você passar muito tempo imaginando ser o que não é , provavelmente vai faltar para com Deus. Tempo para fazer um favor a família (boas obras), ler a Bíblia (a palavra que liberta), ouvir de verdade, prestar atenção numa pregação ou num conselho dos pais (a salvação vêm pelo ouvir), entre outros pecados que entrará enquanto estiver alimentando esse mundo de imaginação. Como: Depressão, frustração, ansiedade, impaciência, mal humor e etc.

Então, está mais que na hora de estudarmos o orçamento e decidir de uma vez, se vale apena continuar agradando a carne. Ela se desgasta com o tempo, ou seja um dia nos deixará. Mas seu espírito onde irá ficar?

"Leia e análise com atenção,

A Bíblia e seus atos"

*Adriana *Andrade

ADRIANA ANDRADE
Enviado por Adriana Andrade Afonso em 26/10/2016
Reeditado em 26/10/2016
Código do texto: T5803831
Classificação de conteúdo: seguro