Você nasceu para ser feliz (gaveta da vida)

Muitas são as pessoas que tem a noite como companheira, o silêncio como companheiro e a solidão como amiga, mas não precisa ser assim, eu não sei o quanto você tem chorado, o quanto você tem guardado as coisas somente para você na gaveta da vida, eu não sei das lágrimas que você vem colecionando, mas o que eu posso saber é que estar sozinho é uma coisa, sentir-se sozinho é outra, sentir solidão também é diferente de estar na solidão. Veja bem, às vezes precisamos ficar sozinhos, às vezes precisamos aprender a desfrutar da solidão, mas não como porta para tristezas e mazelas da vida, mas sim como algo engrandecedor de nós e nossa alma. Quem é capaz de apreciar a solidão e sabe cultivar o momento que se está sozinho se faz forte, porque soube edificar-se quando a solidão veio fazer companhia. Mas também escolher a noite e ter somente ela como parceira, muitas vezes é opcional, talvez, pela ausência de uma pessoa você se fecha para três ou quatro outras, e chora sozinho por pensar estar só. Não precisa ser assim, mas se for para você se retirar-se que seja para que consiga ser capaz de nesta “fuga” deixar passar o que tem que passar, partir o que tem que partir, a até aceitar o que é preciso ser aceito. Ainda assim lhe afirmo “você nasceu para ser feliz” e ninguém pode tirar esta certeza de você, como também ninguém pode ser a sua felicidade. Está passando pelas tempestades da dor, do desamor e das partidas, este processo também passa, até mesmo porque tudo passa. Agora é com você escolher se vai ter a coragem de mostrar que não é de ferro e buscar ao seu redor as pessoas que substituam a solidão, a noite, ou seja lá o que for a sua companheira. Abra a gaveta, não fique juntando demais, deixe espaço para o que ainda há de lhe fazer feliz, porque... “Você nasceu para ser feliz”...

Fraterno abraço

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 15/08/2016
Código do texto: T5729546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.