Não se critique

O primeiro passo é tão importante que , se você

Realmente o alcançar, não terá que praticar nenhum dos próximos, pois eles virão automaticamente.

A primeira coisa a fazer é parar com tantas críticas. Tome consciência das muitas vezes em que você se ataca de forma implacável: ....

Eu sou um idiota , olha o erro que cometi , a palavra que disse ou deixei de dizer! , como eu sou impulsivo! , como fui covarde !,

Quantos erros cometi com minha família .!,Sou um péssimo profissional , sou um verdadeiro fracasso !; .E como se pegássemos um chicote para açoitar nossas própria pele, sem a menor complacência, sem nenhuma tentativa de compreensão.

Não se trata de negar realidades. Se a impulsividade prejudica você, reconheça-a como uma característica sua e procure adminitrà-la da melhor maneira possível para aproveitar o que ela tem de positivo-demonstrações que prejudiquem você .

Se você tivesse uma deficiência física que impedisse uma determinada atividade, não se criticava por causa dela.

Procuraria tratà-la e se adequaria às suas possibilidades.

Por que não agir da mesma forma em relação a outro tipo de limitação, em vez de punir se?

Não vái ser fácil parar de se criticar, porque a muitos anos você faz isso , mas tudo é processo.

Comece agora , preste atenção nessa tendência e repita muitas vezes para se mesmo que não quer mais fazer isso.

Quando se surpreender acusando-se em pensamento ou em voz alta , pare imediatamente e diga algo positivo e verdadeiro a seu respeito.

As críticas , tais como são feitas , não transformam ninguém, porque são acusações que geram culpa, e não uma ajuda amorosa que provoca mudanças.

Na maioria das vezes, as críticas não levam em conta quem somos e nossas possibilidades reais, mas pressupõem uma capacidade que não temos.

Se as críticas não funcionam, vamos usar outra tática. Vamos partir de um ponto fundamental: aceita-se como você é, para então promover as mudanças que deseja.

Vamos repetir para que você também repita: críticas nunca mudam nada, por isso recuse -se a se criticar e aceite-se exatamente como você é , para então realizar as mudanças que deseja. Lembre-se , todo mundo muda , todo mundo! Mas, quando você se crítica, suas mudanças automaticamente se tornam negativas , porque não partem de um movimento que contribui para seu amor-próprio. Em contrapartida, quando você se aceita, é incrível como sua mudanças passam a ser positivas.

Acredite, todos nós somos capazes de mudar de fluir com o processo da vida. Esse é o nosso poder que cura! Ele está na escolha dos pensamentos que temos e das palavras que usamos, porque o pensamento é criativo, gera nossa experiências, contribui para tudo o que fazemos na vida .E você quem escolhe os pensamentos que tem, mesmo que ache que eles fogem ao seu controle. Procure fazer este exercício de escolha: se você tiver uma atitude impulsiva que magoou alguém, em vez de acusar-se -" Que coisa errada eu fui fazer não tenho jeito mesmo! Regente esse pensamento e afirme: Eu sou uma pessoa impulsiva e por isso fiz aquilo ofendeu quem eu nenos queria .

Tenho que aprender com esse erro e procurar a não repet-lo. Vou repetir desculpas , dizendo que gosto dela ou (dele) e não desejo magoà-lo " percebeu a diferença entre as duas atividades internas? E fácil saber qual desses pensamentos ajuda na mudança.

Então procure sempre escolher pensamentos que alimentam, incentivam e dão apoio . Se você realmente se ama, é essencial que pare de se criticar agora e para sempre. Definitivamente!

E você é capaz de fazer isso!

E você pode fazer isso!

Diga agora em voz alta:" Eu prometo me esforçar para deixar de me criticar. Eu prometo me esforçar para ter pensamentos positivos a meu respeito e a respeito dos outros.

.

Eliandy Alves
Enviado por Eliandy Alves em 01/06/2016
Código do texto: T5653695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.