Motivacional

Viver é lutar e sofrer até alcançar a vitória.Procuremos pois,encontrar motivos para sorrir mais que para chorar em nossos dias mesmo que pareçam tão duros e pesados....Se não são para nós(individualmente falando) porém,para tanta gente pelo mundo afora estão sendo.Encontrar um modo para seguir em frente sem vacilar e se for o caso até dar uns passos pra trás,mudar de rota,rever os próprios ritmos,sonhar sem tirar os pés do chão e sem temer a saída da zona de conforto que só nutre acomodação!Nosso desafio é a própria vida e que constatação...Queiramos ou não,ela passa como uma grande missão:passa por nós e nos ultrapassa sem que dependa da nossa vontade.Pois bem,outro dia num telejornal daqui era entrevistado um refugiado siriano num campo entre a Grécia e a Macedônia-engenheiro eletrônico no seu país de origem,casado,pai de três filhos,junto à esposa e às crianças pequenas,naquelas condições quase desumanas em termos de sobrevivência,mesmo assim ainda conseguindo resgatar um sorriso de gratidão por estarem vivos. O homem com um dos filhos nos braços afirmou que transcorriam boa parte da jornada entre a barraca do acampamento e a longa cerca de arame farpado que ele dizia ao filho ser a linha de horizonte que os separava da liberdade.Durante sua fala a tv mostrava imagens da cidade de proveniência da maioria daquelas famílias e de suas casas,ou melhor,o que conseguiu restar delas.Pensando nessas trágicas realidades que paradoxalmente parecem tão distantes da nossa é possível até resolvermos grandes questões existenciais em nossa vida: O que tira seu sono e o que o faz levantar todos os dias então?Quais as nossas prioridades?O que nos move avante? No final do dia a única coisa de que precisamos é paz para dormir e bons motivos para acordar!

Bergilde
Enviado por Bergilde em 22/03/2016
Reeditado em 22/03/2016
Código do texto: T5581436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.