Não da pra ser forte o tempo todo, então, assuma suas dores.

Sabe aquela velha frase “não da pra ser forte o tempo inteiro”, pois, bem, às vezes é preciso assumir o que se passa conosco, o que mora em nosso eu, o que está em nosso coração, e isto não lhe faz fraco, pelo contrário, lhe faz muito forte, é preciso muita coragem para assumir as próprias dores e fraquezas.

Então, hoje gostaria de lhe pedir licença e lhe peço também assuma as suas fraquezas, chore as suas tristezas, mostre sua fragilidade, diga que está com saudade, não esconda seus medos, deixe que a dor escorra pelos seus olhos, declare seu amor, conte sobre suas inseguranças, não esconda a verdade, exponha cada pensamento, não tenha receio de falar de seu desespero, não excite em dizer que se machucou, não deixe de dizer sobre sua impaciência, não queira a todo tempo fingir-se forte, às lagrimas que seguramos inunda o nosso peito dentro de nós.

Ninguém precisa e nem pode ser forte o tempo todo, às vezes precisamos parar, abaixar a cabeça e esperar que a tempestade passe, ficamos com tanto medo dos trovões que assolam nossa alma que não percebemos sofrer em dobro. Chega uma hora que o sorriso precisa ser substituído ainda que brevemente por uma lágrima, quem lhe disse que você precisa sempre estar bem? E se auto enganar... Não, não estou dizendo para você se auto depreciar, estou dizendo que é preciso conhecer-se a si mesmo.

A dor precisa ser visto como algo que nos purifica e edifica, não tem como se tornar forte sem passar pelo aprendizado da dor, é como a lapidação e polimento de um diamante que em outrora foste uma pedra rugosa e sem forma, é preciso técnica para aquela pedra tornar-se um belo diamante, assim, pois, como é preciso paciência, fortaleza e sabedoria para tornar a dor um escudo, um aprendizado, um crescimento tanto humano quanto espiritual, quando deixamos de ser vítima da dor e passamos a administrá-la deixamos de lado o vitimismo para sermos nós mesmo o protagonistas de nossa vida.

Eu não sei qual a dor que você carrega contigo escondido no meandro de sua alma, mas fale com Deus, tire hoje mesmo um instante para um breve conversa com E’le, mas tenha a certeza a mudança total só depende de você, sair de sua rotina triste e cansativa, abrir o portão do passado e deixar que ele passe, deixar que as aguas levem sua dor ponte abaixo, você é quem é, e tem a força necessária para vencer qualquer dor, não existe sofrimento nem tribulação que dure para sempre, o que pode durar é a nossa teimosia de querer sempre viver na dor, deixa morrer o que já morreu, deixa partir o que já partiu, deixa ir o que não é mais seu, na vida é partidas e chegadas, não fique somente remoendo as partidas com suas lágrimas, prepare as flores para as chegadas.

E lembre-se você é único (a) o seu sucesso, a sua felicidade o seu bem estar depende única e exclusivamente de você, se você estiver de bem contigo mesmo, estar em paz com seu espírito e seu coração e com sua alma leve, você será sempre feliz e realizado, a dor pode e virá, mas seja mais forte, administre, encare-a, assuma-a para depois tornar toda a dor no caminho da vitória e hastear em sua vida a bandeira da felicidade.

Paz e Bem.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 14/07/2015
Código do texto: T5310559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.