Onde erramos...

Outro dia vi uma charge sobre doméstica e patrão. Algumas pessoas cairam matando pelo fato de ser negra e começou o falatório. Pq não puseram branca. E ai eu fiquei pensando: então o serviço doméstico não é profissão, não é nada ne? Pq uma negra não pode ser mais nem numa charge negra. E eu me senti o farelo do biscoito, me senti nada. Pq se doméstica que ganha hoje até um salário não é nada eu sou o que? E ai lembrei q também ja pensei assim, lembrei q eu me dava valor mas quando me casei, achava o máximo ter filhos e ser uma excelente d. de casa, quando os filhos cresceram eu me senti uma nada pq ai vc percebe que o esposo ganha pouco e que os filhos precisam de muitas coisas e que aquela roupinha simples que eles amavam ganhar quando pequenos já não tem mais o mesmo atrativo, nem os brinquedos simples. E ai lembrei que aos poucos também os criei pra serem "Gente" o que no caso em questão, EU não era, e ai vi onde errei, onde estamos errando hoje. Vi meu esposo também reclamar por ser motorista e também achar que não era ninguém, pq o salário nós achamos que não compensa.

Nós erramos e a sociedade esta errando. Pq no final das contas estamos criando nossos filhos menosprezando as profissões, os trabalhos menos remunerados ou o papel de mãe d. de casa e ai essa geração vai fazer o que quando não tiver competência, ou inteligência, ou coragem pra ser "alguém"? Vão traficar, vão se prostituir? Sim, é o que a maioria faz, infelizmente. Hoje, faço meus serviços domésticos com alegria. Sim , agora ando em paz comigo mesma . Pq naquela hora me senti nada, não por me achar nada, mas pelo q a sociedade impõe. E foi ai que Deus me mostrou meu valor e que apesar do meu esposo ser "apenas um motorista também sem valor . Ele não saiu pra roubar nem se prostituir nem traficar, muito menos EU!!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 27/05/2015
Código do texto: T5256827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.