Amor e União

No momento em que, no recinto de um lar, casais reúnem-se com a finalidade de discutirem sobre a vida a dois, sobre o casamento, sobre o que Deus uniu e só a morte separa, quero, através desta mensagem, enviar algumas palavras que julgo de importância, uma vez que me considero feliz junto ao meu companheiro.

Caros amigos, no mundo conturbado em que vivemos, onde o ódio, o desamor, a incompreensão e outros males geram a guerra, o desencontro e a delinquência, envio-lhes, como não poderia deixar de ser, a minha palavra de conforto, de amor, de união, de paz, de alegria e de fé.

Tenho certeza de que vocês formam um casal maravilhoso e que o recinto dessa casa está impregnado de felicidade, emanadas dessa união perfeita e abençoada por Deus, que os uniu e lhes deu filhos perfeitos, maravilhosos, para seguirem com passos firmes e corretos a tortuosa estrada da vida, espalhando por toda a parte aquilo que aprenderam com os pais.

Amigos, é preciso que na vida a dois haja compreensão, entendimento e muito cuidado, para que sejamos honestos frente a tantos chamariscos baratos, que podem desvirtuar-nos, levando de roldão a realização, a base, o alicerce de uma casa, a coisa mais linda, mais sagrada, "a família". Infelizes os que, em atos impensados, destroem-se. É preciso que, nós que temos nos ombros a responsabilidade do casamento, nos portemos bem, íntegros, a fim de instruir a nova geração carente, sem tomarmos medidas drásticas. Somente através dos sentimentos do amor, do carinho e da fé cristã, uniremos os homens, pondo fim à rebeldia da juventude transviada.

Nino Paiva
Enviado por Nino Paiva em 09/05/2015
Código do texto: T5236117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.