TENHA FORÇA

Você que sofre de algum mal, não se precipite em julgá-lo ou quantificá-lo, afinal se ele já está diagnosticado em você, não é o julgamento, muito menos mentalização negativa, que vão modificar a situação.

Se pensarmos que desde o dia que nascemos, estamos fadados a morrer e, nem por isso desistimos de viver e sermos felizes, então por que fazê-lo por causa de uma doença?

Eu sei que cada caso é um caso e cada cabeça uma sentença, mas, convenhamos , que benefício podemos conseguir, entrando em pânico, para enfrentarmos uma situação dessas?

Não estou falando desse assunto, entrando de bicão ou querendo aparecer, tenho mal de Parkinson desde 2002 e no ano passado descobri ter contraído câncer no sistema linfático hoje, 4 meses depois, após ter sido submetido a tratamento quimioterápico, estou livre dele.

Quero deixar registrado que o tratamento com quimioterapia, a que fui submetido, não foi nada fácil. Foi como se eu tivesse contraído outra doença, que provoca um desconforto e mal estar muito grande.

Eu não sei o que vai ser daqui em diante, no que se refere ao meu comportamento, com relação a todo esse aspecto, mas uma coisa deixo claro, com a ajuda divina, a intenção é de enfrentamento, afinal não sou filho de pai assustado, para ficar correndo de desafios.

Então, senhor meu DEUS, cuida e me abençoa, dando-me força para continuar.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 11/04/2015
Código do texto: T5203427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.