O RETORNO:

17:33.

Quarto 2109 – O Retorno

Sinto-me como um vestibulando da vida. Tento encarar os acontecimentos atuais como provas que me levarão a outra etapa do mistério da existência, Curioso tento aproveitar todos os fatos que se apresentam como um aprendizado anterior à prova derradeira. Prova esta que embora temeroso não me apavora, pois tenho quase que a convicção da continuidade e preservação de tudo aquilo que já foi adquirido em forma de conhecimentos. Espero eu, que o assimilado até aqui sirva de parâmetro e diretriz para uma melhor e mais produtiva existência, seja em que dimensão ela se der.

Não pensem que estou a me despedir da vida, não! Na realidade acredito que ainda tenho muito a fazer neste estágio atual, mas de qualquer forma me preparo para o imponderável, para a surpresa dos acontecimentos que independem de nossa vontade, por isso digo com certeza, esta vida tem que servir para o encontro das respostas possíveis. Peço as forças invisíveis, a força Deus, Jeová, Alá ou as divindades orientais, não importa o nome que se dê aqueles que manipulam os cordéis da história humana, quero na minha pequenez e ignorância sobre o mistério apenas fazer-me instrumento de suas vontades e necessidades. Mas mantenho a liberdade de ser uno e indivisível capaz das escolhas que me fazem sentir dono das minhas humanidades.

(valmirolino) Valmir Bittencourt

Texto escrito no hospital de cardiologia, antes de uma cirurgia de ponte de safena. Janeiro de 2014. Rio grande Rs.

Como se trata de um texto intimo e escrito num momento de crise não o fiz publico; faço-o agora para mostrar que os momentos de crise também passam e se pudermos tirar dê-lhes as lições que nos oferecem, tudo vale a pena.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 27/09/2014
Código do texto: T4978284
Classificação de conteúdo: seguro