COM FÉ E ESPERANÇA...


Ao levantar-se pela manhã, para a luta de mais um dia, não se esqueça de agradecer pelo dom da vida, pela fé ainda não perdida, pela esperança mesmo que adormecida. Você está vivo e tem direito de continuar sonhando e a lutar para realizar alguns deles. Se o sonho é o que nos move, façamos deles uma alavanca permanente para prosseguirmos sem deixar que o desânimo permaneça acalentando as desilusões.

Quando se tem fé, acalenta-se no coração um grande bem e esse, transforma-se em força para despertar a esperança que dorme. E com fé e esperança, a vida prossegue, e se enquanto há vida há esperança, lutemos para que ela seja constante, assim como os sonhos, de que haveremos de alcançar dias melhores.

Desencontros existem sempre existiram e existirão, mas se acalentarmos a esperança e se não desistirmos de sonhar, outros encontros e reencontros virão. É só não nos deixarmos abater pelo desânimo, pelo pessimismo e cultivarmos o pensamento positivo e a confiança em nós mesmos, o amor próprio, pois nós somos capazes! Não esperemos que nos digam que nos dão valor, isso nós temos, precisamos é que esse nosso valor, como pessoa ou no que se refere ao profissional, sejam reconhecidos; para isso, precisamos antes de qualquer coisa, que o nosso AMOR PRÓPRIO, esteja sempre em primeiro lugar.