O TRATAMENTO DA INSTRUÇÃO

O melhor método de instrução é o amor, é o talento para demonstrar a cada ser humano o potencial que ele carrega. A vontade constante de sempre compartilhar o aprendizado de vida com outras pessoas.

Instruir equivale a mostrar caminhos para vencer obstáculos, libertar em cada um sua grandeza interior. Afinal todos temos uma força extraordinária para realizar aquilo que pensamos.

Mas todo processo de instrução verte um processo de aprendizado. Tudo que ensinamos cresce no mecanismo da troca de experiências. Mesmo nossa aparência externa muda com a transformação da estrutura interna.

Somos o que pensamos, limitamos nossos ensinamentos e aprendizados aos condicionamentos que a sociedade e a cultura nos impõe. Privamo-nos de nossas percepções perfeitas para sentir a visão torta imposta por nosso meio e nossas circunstâncias.

Como lastimar o fato de não saber falar inglês por exemplo, quando dispomos do mais difícil que é o dom da fala. Criamos a expectativa de que nossa maior barreira é aquilo que depende exclusivamente de nosso esforço.

Devemos ampliar nossa capacidade de receber e repassar da vida toda instrução. Deixar brilhar nossa estrela e nossa luz própria.

Sezar Kosta
Enviado por Sezar Kosta em 23/07/2014
Código do texto: T4892870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.