AS DIFICULDADES DO AUXÍLIO

Muitas vezes falhamos como colaboradores ou em aceitar colaboração, não despendendo a real necessidade que se revela a cada instância do problema que encontramos ou vivemos. Somos falhos por não entender a verdadeira premissa para aceitar cooperação ou cooperar. Nossa tarefa geralmente esbarra em um movimento que se torna gigantesco para fornecer ou receber auxílio, nos tornamos muitas vezes incapazes ante a dimensão adquirida.

Talvez nosso erro esteja na falta de uma preparação correta, sem considerar os esforços e realizações que se fazem precisas no presente e no porvir. Muitas vezes queremos sanar o problema de um dia para o outro, sem método nenhum definido para auxiliar ou mesmo ser auxiliado, como se fosse possível redimir todos os problemas em um golpe instantâneo de vontade.

Mesmo diante da melhor das intenções, não há a menor garantia da compreensão do que é realmente o bem. É doloroso ver nosso trabalho sincero ser objeto de dúvida por aqueles a quem queremos transmitir o bem, muito difícil é também perceber as reais intenções oriundas daqueles que se habilitam a nos ajudar. Mesmo assim não temos o direito de suprimir nosso afeto, nem mesmo se trata de um argumento válido para abdicar do auxílio à desculpa de que “ele não quis”, nem podemos duvidar do auxílio alheio simplesmente por não confiar nas pessoas.

O verdadeiro auxílio não deve buscar mera compreensão ou reconhecimento. A obra divina não deve se resumir a nosso movimento individual e sim fazer parte do grandioso movimento libertador de ajuda. Muitas vezes criamos infernos para nós mesmos e as pessoas as quais auxiliamos também fazem as mesmas coisas, mesmo sem o conhecimento destes devemos aliviar seus tormentos.

Devemos tomar cuidado porém, evitando criar novos conflitos em nosso movimento de auxílio. Não vale gastar tempo no exame detalhado da teimosia alheia. Devemos concentrar nossos esforços em eliminar os sofrimentos do corpo, suprimindo as aflições da alma.

Devemos perceber além da paisagem exterior de cada um, conhecendo as necessidades da nossa alma, gestora da nascente dos problemas. É preciso muito preparo espiritual para obter o conforto físico.

É muito forte a premissa da atenção às vibrações emanadas, observando que bandidos atraem os crimes e doentes atraem doenças, gerando um poderoso elo ao qual se cria um vínculo. É preciso atuar também neste campo para o pleno êxito.

Para auxiliar aqueles que amamos, é preciso vestir o manto do exemplo, criando condições para realmente conduzir ao caminho da boa vontade.

Sezar Kosta
Enviado por Sezar Kosta em 23/07/2014
Código do texto: T4892868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.