Como vencer o medo de falar em publico

Como vencer o medo de falar em publico

– Primeiro você precisa identificar a fonte, de onde vem o medo ?

– Você está com medo de que e de quem?

– Para sua surpresa e engano as pessoas esperam que realmente você faça o melhor.

– Na cabeça das pessoas elas esperam por um profissional, nunca por um estabanado e desorientado. cabe a você saber quem realmente você é.

– Saiba o seu medo existe só dentro de você, mas ninguém sabe disso, nem precisa saber,

– As pessoas não sabem que você está com medo. Na verdade elas pensam ao contrário, elas pensam que você é um profissional.

– Pense porque quando você termina uma apresentação em publico, você está melhor nesse momento do que quando iniciou?

– A resposta é porque atingiu o estado de relaxamento, não tem mais com que resistir ou ter medo.

– Porque no final você sempre acha que poderia ter sido melhor?

resposta, falta de preparo e cuidado nos detalhes.

– Aprenda técnicas de concentração e foco.

– Respirar profundo,

– Introduza-se dentro da leitura e da palestra, viva o personagem que está vivendo no momento, seja você mesmo.

– Encare o publico de cabeça erguida, postura ereta,

– Olhe nos olhos das pessoas, não fuja do olhar centrado no publico.

-– Quando cometer algum erro jamais peça desculpas, continue no foco.

-– Nunca fique espremendo suas mãos umas contra as outras. primeiro indício de insegurança.

– Não se esconda dentro da voz, solte pra fora e quanto mais alto puder falar,

melhor para si mesmo e para a plateia ouvinte.

– Entenda que você precisa falar a linguagem do publico, tente entender o publico e o que ele precisa ouvir.

– Técnica da parede, fique colado junto a uma parede e tente empurrar com as duas mãos,

durante algum tempo. e repita isso por várias vezes.

– Solte os braços e não tente arrumar nenhum lugar para eles, o melhor é você soltar e relaxar.

a única forma de não chamar atenção é não tentar se esconder. Tente agir com naturalidade.

– Evite se esconder em mesas, púlpito, plataformas, fique entre você e o publico,

– Sorria mesmo que você não tenha esse hábito,

-– Adrenalina está subindo para o cérebro, tente massagear sua testa por alguns minutos antes da apresentação.

– Tente colocar em prática, inciando com 3, 5, 10, ou 100 pessoas ate se tornar o melhor palestrante

e dominar o habito de falar ou ler em publico.

– Tenha conhecimento do que você vai se expor ao publico, falta de conhecimento de um determinado assunto pode trazer grandes consequências e constrangimento. e pode tornar uma grande armadilha contra o seu desempenho.

– Relaxe e confie mais em você mesmo.

– Se solte e seja autentico,

– Sempre se ofereça a ser o primeiro a se expor, a ser leitor, orador, a questionar ou dar sua opinião etc.

– Crie um ambiente favorável e traga o publico a seu favor.

– Se abordar um tema polêmico, vai existir um publico favorável e outro contra, foque nos dois.

e seja imparcial e fale para os dois públicos.

– Se não quiser um publico dormindo, esqueça o excesso de regras e pautas e fale naturalmente, nada de seguir

protocolos exagerados. isso da sono e tédio.

– Ferramentas de um apresentador, microfone e a voz e no máximo uma ficha de apresentação ou 1 caneta ou régua, e nunca esqueça da água.

– Prepare-se físico e mentalmente e de todo material que fizer uso, para qualquer tipo de apresentação que fizer, o preparo e organização faz os melhores profissionais.

– Apresente-se sempre com cordialidade e de forma objetiva. ser prolixo demais quebra a vontade pela palestra.

– Seja feliz e ame o que você faz e tudo sairá perfeitamente.

wanderdias
Enviado por wanderdias em 19/01/2011
Reeditado em 24/04/2017
Código do texto: T2738058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.