PARÁBOLA DAS ROSEIRAS

PARÁBOLA DAS ROSEIRAS

HISTÓRIA DO MUNDO DA LUZ NA TERRA

No jardim de sua casa, dona Rosely cultivava um lindo roseiral.

Amava as suas roseiras e conversava com elas mentalmente.

Certo dia, ocorreu uma surpresa que ela não esperava, as folhas estavam sumindo porque havia muitas lagartas no roseiral.

Com um pensamento de revolta imaginou: Vou matar uma a uma cada lagarta.

Porém, um pensamento surgiu em seu coração: A lagarta também é vida.

Nesse momento, ela notou a diferença entre o pensamento da mente carnal e o pensamento do Fogo Sagrado da vida pulsando em seu coração.

Mas, pensou: Como resolver esse dilema?

E nesse momento surgiu um novo pensamento da Chama da vida: Ame as lagartas como ama as roseiras.

E novo pensamento de possessividade do ego carnal surgiu: Como amar as lagartas se elas vão matar minhas roseiras?

Então, a resposta surgiu de imediato: As lagartas vão se tornar borboletas para enfeitar mais o jardim, esse é o processo de manifestação da vida.

Esse foi o pensamento que a levou a completa resignação e dedicação que trouxeram a paz e a liberdade para trabalhar para atividade da vida, a força geradora, expansiva e criadora da luz universal.

E assim, começou a conversar mentalmente com as lagartas, dizendo que elas iriam se tornar lindas borboletas

Passaram-se os dias e ela aprendeu também a amar as lagartas da mesma forma que amava as roseiras e assim resolveu todo o dilema.

Aprendeu a manter a perseverança e manter pureza nos pensamentos, até que pela manhã viu lindas borboletas voando no seu jardim.

Foi nesse momento, que ela aprendeu a sentiu o que é manter a paz e viver na sabedoria da lei do amor, da luz e da vida.

Esse é um pequeno resumo da trajetória de toda a humanidade, que deve aprender a diferenciar os pensamentos da mente carnal e os pensamentos da Chama da vida pulsando o coração, com a finalidade de expandir a consciência da luz, a vida, aceitar e dominar todo dilema da matéria com a divina inteligência.

EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO
Enviado por EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO em 12/02/2023
Código do texto: T7717554
Classificação de conteúdo: seguro