FELICIDADE

FELICIDADE

“Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm.”

( Voltaire)

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”

( Mahatma Gandhi)

A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.

( Freud)

A felicidade não se encontra nos bens exteriores.

(Aristóteles)

E assim, são várias reflexões e pensamentos sobre a felicidade.

Segundo Aristóteles, filósofo grego que nasceu em 384 a.C, “é feliz aquele que escolhe o que é mais adequado para si.”

Todos buscam a felicidade, ninguém sonha em ser infeliz, mas o que é a felicidade?

Você já parou para fazer esta pergunta?

Felicidade é ter uma Ferrari na garagem, morar em um palacete, comprar roupas caras, comer em restaurantes requintados, passear no próprio iate e estar rodeado de amigos?

Sem dúvida, tudo isso é muito bom, mas não é aí que mora a felicidade, quantas pessoas têm tudo isso e são infelizes?

Felicidade é algo bem diferente de prazer.

O prazer é sentimento de momento e felicidade é um estado alcançado duradouro.

A felicidade independe de fatores externos, isso porque os fatores externos são efêmeros.

Reflita:

Felicidade não é antônimo de tristeza.

Antônimo de tristeza é alegria.

O oposto de felicidade é infelicidade.

Infeliz é aquele que não encontrou a felicidade.

O feliz também passa por momentos de tristeza.

Felicidade não é sinônimo de constante alegria.

A alegria está na felicidade, mas não é a felicidade.

Uma pessoa infeliz pode ter, embora raros, momentos de alegria.

Quando você atinge um estado de consciência superior compreendendo que o mundo não se resume ao corpo físico e que embora você não conheça o que está por trás do mistério da vida, pressinta que exista algo maior que nos rege, a vida fica mais suave. As coisas passam a ter outro sentido, os problemas que pareciam pesados se tornam mais leves. E este estado de compreensão traz a plenitude e é aí que mora a felicidade.

***Reflexão completa no YouTube: Canal Hilda Stein

HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 22/06/2020
Código do texto: T6985233
Classificação de conteúdo: seguro