EI VEM BRINCAR COMIGO!

É, vem... Pra refrescar sua cuca... Essa vida de hoje: correria, barulho, "Ta em cima da hora!". E outro seqüestro, quanta corrupção! - tumulto, bala perdida? Roubo. Estupro! Gasolina subiu, remédio subiu ainda mais! Juros do cheque especial e dos cartões de crédito estão pela hora da morte! E sobe a luz, o telefone e o gás; condomínio vai ter que aumentar outra vez, mas, para efeito do seu reajuste anual, o índice é sempre maior que o aumento de salário! O fiscal ta chegando! Seu time perdido em campo... Melhor programa desta noite? – Não tem, só tem o menos ruim. Só faltava: "hoje não, porque estou com dor de cabeça".

E esse estresse, a neurose crescendo, o mundo cheio de ruindades, confusão, quanta coisa que incomoda! Pois, se você se sente meio dentro desse turbilhão, quase a ponto de "pirar", largue tudo isso por um momento e refresque a sua cuca. Se dê uma folga. Agora!

Vem comigo a um passeio do mais puro prazer. É grátis, é a minha oferta do dia! Brinque...

Venha passear comigo, anda, venha. Sem medo. Ajeite-se bem nessa cadeira. Deixe o corpo aí parado, bem confortável. Solte a sua imaginação e venha. Dê-me sua mão. Relaxe, relaxe bem esses ombros tensos. Respire fundo, esqueça o relógio. Feche os olhos e repita comigo: "Eu gosto de mim, eu me amo!"... E deixe-se levar.

Nada contra essa sua roupa, mas tire-a. Ah, não pense besteira, quero só ser seu doce companheiro, nessa pequena viagem, curta, mas cheia de graça. Nem sei se você é homem ou mulher. Você sabe quem sou, mas, para mim, você é uma pessoa escondida por detrás dessa página. Não importa quem seja. Você é apenas uma pessoa amiga, colega de caminhada.

Não sei o seu nome nem nada, só sei que você deve aceitar partir comigo, sem malícia. Isso basta! Eu tenho roupas novas para você: túnicas. Tenho branca, como leite puro; tenho também rosa clarinho, amarelo-ouro, verde-esmeralda. E tenho azul safira, como o azul do céu. Escolha uma, vista a sua túnica! Na verdade, você vai se vestir é de luz, com o rosto alegre, cabeça erguida, um brilho novo na face, olhar sereno, ouvidos atentos.

É isso: você se veste de luz e calor. E por lá, para onde vamos, todo mundo se veste igual. Você tem uma idéia de como é o céu? Não, não lhe estou levando para o céu, pois, jamais teria qualquer poder para tanto. Sou uma humilde e frágil criatura, de todo incapaz para uma tamanha jornada divina.

Mas, vamos! Sei ir para um lugar de pureza e de calma. Feche os olhos mais uma vez e repita: "Gosto muito de mim, eu me amo". Agora tenha plena certeza de que está inteiramente de bem com você mesmo. Pronto: essa é a senha de entrada. Deixe-me lhe conduzir. E, então, passe a sentir o perfume de alfazema no ar; ouça esta música suave que começou a tocar naquele canto, num violino mágico.

Segure minha mão e venha comigo. Olhe já ta enxergando aquele pórtico enorme, branco, muito limpo? Veja a porta que se abre, devagar... Entremos juntos! Aqui, a gente flutua e há uma brisa constante, cheirosa. Você está leve, tão leve que poderia andar sempre e sempre, que nunca cansaria.

O longe fica ali mesmo, se você quiser ir até lá. Toda a rua é cercada de flores, pássaros se cruzam pelos ares, não tem muita gente, mas quem nós vemos está feliz. "Bom dia, irmão; bom dia irmã!" Que gente simpática! Oba, comida boa está aqui, se tiver fome. Que colorido, quanta fruta madura! - água fresca logo ali, se tiver sede.

E nós, sem pressa e sem cansaço, vamos você e eu, a fluir na fantasia, nessa estrada sem fim, caminhando devagar, firmes e satisfeitos, nesse dia sem noite o que faz aquela lua cheia, brilhando lá longe? E muito contentes na simples aventura de andar, pra sair sem chegar. Capriche no passo, assim como eu faço. Por que estamos sorrindo? Ora, é tão gostoso ir, não importa o lugar, só se vem e se vai... Somos passarinhos, queremos cantar.

Então vamos pra lá, a sorrir e a cantar, cantando e sorrindo, pro lado de lá; e então volte pra cá. Ah, que crianças que somos só pra lá e pra cá; então vamos rodar, pra cá e pra lá... Não pare de sorrir, com você quero rir. Oh, que bom que isto ta! E vira, rodopia; mas que tanta alegria! Rode como pião; e não me diga não. Um arco-íris no céu, e lá vamos, ao léu.

Eu quero correr; mas que bom é viver! E o sol, gostoso, a brilhar. E ali está o mar! Corra, corra pra lá! Que verde do mar, quanta onda a bailar, quanto peixe no mar! Vamos já pra lá. O mar quer nos pegar, só pra nos refrescar. Nós somos peixinhos, vamos juntos nadar.

Tão bem você nada... Dá outra braçada! Que água quente e gostosa! E que praia formosa! E a sorrir e a nadar, como a onda deixar... Pra um lado e pra outro, só a flutuar. E tantas ondas no mar... E nós a gargalhar, só pra lá e pra cá.

Opa!... Ta aí chegando o ponto final... Dê cá um abraço, desculpe, a brincadeira acabou. Até mais!

Por que essa carinha de choro?... Não foi bom pra você também?

lordthom
Enviado por lordthom em 27/03/2018
Código do texto: T6292216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.