Bem-vinda a melhor fase da vida

Outro dia desses, parei para conversar com duas amigas. Uma delas já passou dos trinta e poucos anos; E a outra, já passou dos trinta e tantos anos, e está à espera dos quarentões.

Algumas das minhas dúvidas sobre a meia idade foram confirmadas por elas, e alguns pontos que eu desconhecia, foram descobertos.

Realmente existe a crise da meia idade. E ela pode surgir a qualquer momento entre os vinte e poucos e os trinta e poucos anos. Mas ela gosta mesmo e tende a acontecer por volta dos trinta anos.

Prepara aí minha amiga leitora, pois teremos um período de fortes crises existenciais. Assim como você talvez, eu estou chegando aos trinta anos.

Como pude ter essa ajuda esplendorosa das minhas divas da meia idade, o fato da crise existencial reinar em nossos seres nesta etapa da vida, é devido aos questionamentos precipitados pela sensação que temos de estar presas num emprego OU num relacionamento que não está funcionando como sonhamos ou gostaríamos.

Passando isso, no geral, esta é a fase em que podemos receber o nome de Mulher.

Passamos da fase da adolescência, onde somos chamadas de apelidos como: garota, minha menina, guria, meu corpinho, entre outros apelidos “horrorrendos”. Também passa a fase do sexo meia boca, em que você se vê obrigada a se contentar para não magoar o parceiro da vez.

O pior é que não adianta alguém tentar avisar, certas lições você só aprende com o tempo.

A partir de agora vamos caminhar carregando uma placa de:

Bem-vinda a melhor fase da vida!

Fase do sexo incrível. De mais fantasias sexuais e mais transas. E digo transas, de verdade.

A fase em que você atinge um novo patamar em sua carreira. A mesma que desacelera a evolução da sua personalidade. Ou seja, bem-vinda ao EU que você construiu até aqui.

-Quantos anos você têm?

Do que importa??

Não temos mais a aparência de uma menina de vinte anos, mas e daí? Houve algumas pedras no caminho que moldaram nosso corpo. Isso realmente importa?

Temos a idade em que as coisas são vistas com mais calma.

Temos os anos que necessitamos para viver livremente e sem medos.

Temos a idade que, por onde andamos deixamos as marcas de uma mulher dona de seus próprios passos.

Temos os anos necessários para perder o medo, e fazer o que queremos.

O que importa é a idade que sentimos.

Depois dos trinta e muitos, as noites de balada e azarações, são trocadas por um bom livro, um travesseiro e um edredom.

A dita idade da loba. Teoria que vem de Freud, e explica que a mulher está no auge sexual, tem a maturidade necessária, que veio com os anos, a experiência essencial de vida, e a transformação num ser maravilhoso que é ser Mulher.

O metabolismo de uma mulher depois da meia idade, não se compara de quando se tinha vinte e poucos anos. Seu chocolate preferido torna-se o pior inimigo. Seu jeans amado já não fica mais guardado, porque você tem plena ciência de que não entrará mais nele. Precisa renovar seus jeans.

Seu corte de cabelo muda, assim como sua maquiagem e seus acessórios.

Tarde da noite é qualquer horário depois das 23 horas.

Suas melhores amigas são três ou mais, porém contam-se nos dedos. E o que os outros falam de você, já não lhe importa como foi um dia.

Nas suas viagens de férias, você se preocupa com o hotel que ficará, se possui qualidade, conforto, chuveiro quente, ambiente limpo e café da manhã.

Nos vinte e poucos anos você se preocupa com os trinta, pensando que não quer envelhecer. E quando chega neles percebe que é a melhor fase da vida, e que ela parece começar a partir daí.

Uma mulher de meia idade, já possui por completo a sua cota de relações importantes e compromissos bobos. E a última coisa que ela quer na sua vida, é um amante ou um casinho possessivo.

Ela escolhe um homem porque quer ele, porque ele a completa e atrai. Porque ele a ouve, e é um homem em todas as horas.

Somos superiores, e não iremos dar baixaria no restaurante só porque a EX apareceu, e lhe cumprimentou. Agora se você aprontou alguma, prepara para levar um tabefe na cara, OU simplesmente suporte nosso silêncio e abandono.

Não há volta. Não implore por desculpas, a mesma segurança e confiança que tivemos para te apresentar as amigas, teremos para contar o que você fez, e seguir com a cabeça erguida.

É preciso muita coragem para amar uma mulher de meia idade. Eu ainda estou me preparando para passar pela minha crise existencial dos 30, mas posso imaginar.

Elas são marcadas pelo passado, possuem temperamento forte, mas acredite, possuem um bom coração.

Acredite também numa única forma de ficar com uma mulher de meia idade: elas não acreditam no que você sente, mas no que está disposto a fazer por elas.

Para minhas amigas divas da meia idade.

Com carinho,

Da sua amiga escritora trintona.

Um grande beijo no coração.

Onde você me encontra:

Blog: www.daiaescrevemarisa.com

Facebook: Daia escreve Marisa

Instagram: @daiaescrevemarisa

Pinterest: //br.pinterest.com/daiafrozza/

G+ : //plus.google.com/u/0/+DaiaFrozzadaiaescrevemarisa

Flickr: //www.flickr.com/people/daiafrozza/

E-mail: daiafrozza@gmail.com