As Pessoas que importam

Hoje, vamos falar de pessoas. Das pessoas que escolhemos para andar em nosso lado. As pessoas que decidimos em algum momento dar alguma atenção. As pessoas que queremos em nossas vidas. Elas poderão o poder de ditar a nossa felicidade, por isso, é importante apreendermos a escolher quem estará conosco em nossa jornada pelo mundo.

Há uma verdade dura que nós queremos pensar que não existe: Lá fora no mundo, está cheio de gente que torce pelo nosso fracasso. Tem alguns que mais que torcer trabalham para que nos fracassamos, e infelizmente, alguns deles, vão bater forte, vão bater com tanta força que não vamos conseguir resistir e vamos cair.

Mas a vida não é medida pela capacidade que tem de se manter em pé simplesmente, mas pela sua coragem em mesmo caindo, levantar e sacudir a poeira e seguir em frente. E se cair de novo levantar de novo. Cair não é vergonha para ninguém. Afinal muitas coisas que acontecem em nossas vidas estão além de nossas forças. Levamos pancadas da vida e do destino que não temos força para controlá-los.

Mas agora eu vou te contar um segredo que descobri. No momento em que paramos de nos preocupar com aqueles que nos querem mal, passamos a enxergar quem nos quer bem, e ai meu amigo, tudo muda, aqueles que antes sorriam ao nos ver chorar terão que chorar ao nos ver sorrir.

Nossas esperanças, fé, amor e forças se renovam quando entendemos que só devemos dar atenção para quem merece nossa atenção. Existem dois tipos de pessoas no mundo, as ancoras e as velas. As ancoras nos prendem. Não nos deixam navegar livres pelos mares da vida e da felicidade, enquanto as velas no impulsionam para frente e nos fazem ir além. Então livre-se das ancoras e se não quiser corta-las de vez, deixe-as guardada no porão do seu navio da vida e aproveite as velas para viajar a toda a velocidade em direção de seus objetivos.

Não deixe que a inveja dos outros atrapalhe você. Aproveite todas as pedras que eles jogarem seu caminho e construa um Castelo e torne-se o rei que você merece ser. Você é o dono do seu destino, ser feliz ou não depende de você, afinal são as pessoas que te cercam que fazem feliz ou triste e você é quem tem o poder de escolher as pessoas que estarão ao seu lado. Então escolha com cuidado e corretamente.

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 29/04/2017
Código do texto: T5984794
Classificação de conteúdo: seguro