Memórias de Infância

Na tranquila cidade onde cresci, as ruas de paralelepípedos eram o palco das nossas aventuras. A brisa quente do verão soprava suavemente enquanto eu e meus amigos corríamos pelas ruas estreitas, nossas risadas ecoando pelas vielas.

Lembro-me das tardes intermináveis passadas no quintal da minha avó. O aroma do bolo acabado de assar flutuava pelo ar, enquanto eu me balançava preguiçosamente na velha cadeira de balanço. A voz suave da minha avó contando histórias antigas ecoava em meus ouvidos, enchendo-me de conforto e alegria.

As noites de verão eram mágicas. Sob um céu estrelado, eu e meus amigos nos reuníamos ao redor de uma fogueira, contando histórias assustadoras e assando marshmallows até altas horas da noite. O crepitar do fogo e o som distante dos grilos criavam uma sinfonia única que ainda ressoa em minha mente.

As idas à praia eram sempre um momento especial. O sol brilhante refletindo nas águas cristalinas, a areia quente sob meus pés descalços e as ondas brincando na costa eram um convite irresistível à diversão e à aventura. Cada dia na praia era uma nova descoberta, uma nova experiência para guardar em minha memória.

À medida que o tempo passava, essas memórias se tornavam preciosas, como pequenos tesouros guardados em um baú secreto. E mesmo que os anos tenham se passado e a vida tenha seguido seu curso, essas lembranças continuam a aquecer meu coração, lembrando-me dos momentos simples e felizes que moldaram minha infância.

Jenielves Reis
Enviado por Jenielves Reis em 10/02/2024
Reeditado em 10/02/2024
Código do texto: T7996466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.