BRATISLAVA

Ontem de manhã, cheguei em Bratislava sem ter feito nenhuma reserva em algum Hostel, e com 30€ em cédula que me restava. Eu sabia que quando chegasse ia ter que me virar nos 30 (literalmente), e ir procurar uma central da Western Union para poder pegar mais dinheiro. Quando fui fazer o check in, me cobraram 35€ por duas noites, taxas adicionais e mais o depósito. Expliquei a situação, paguei 25€, e saí com 5€ porque já era hora do almoço e eu estava com fome. Quando coloquei os pés pra fora, começou a garoar. No meio do caminho o elástico da minha meia arrebentou e eu tive que jogar fora... nesse meio tempo começou a esfriar mais e a chover muito mais. Eu já estava toda molhada mas continuei andando... andei mais um pouco e a bateria do celular acabou. Entrei em uma universidade pra procurar uma tomada, e de fato, encontrei UMA tomada. Quando saí, estava chovendo ainda mais, e meu tênis começou a pegar no calcanhar como se não bastasse os pés congelados. Continuei andando com dor no pé e mancando, e a essa altura eu já estava encharcada. Meu cachecol estava tão molhado que me dava mais agonia do que me protegia do vento. Às 16:30 já estava escuro, eu estava morrendo de frio, me perdi e não conseguia conectar a internet. Consegui um Wi-Fi, e no meio do caminho enfiei o pé numa poça de lama e alguns minutos pra frente um carro passou em uma poça d’água e me molhou um pouco mais. Eu estava com dor, molhada, cansada... e não sabia se ria ou se chorava. Chegando no Hostel, eu abri a minha mochila, e o livro que estava lendo tinha molhado e estragado, porra, não fazia nem duas semanas que tinha comprado. Lembrei do passaporte no bolso da frente e pensei: “Não, o passaporte não, tudo menos o passaporte.” Molhou um pouco mas não estragou. Fui pedir uma toalha pra tomar banho e me deram uma de rosto, respirei fundo, liguei o chuveiro, e em 5 minutos a água congelou e não esquentava nem com reza braba... mas no fim, comecei a rir, porque minha vó sempre me dizia que rir é melhor que chorar. Terminei o meu dia com o pé machucado, secando meu tênis com secador de cabelo, comendo cup noodles em um Hostel chamado Freddie Mercury, e pensando que não trocaria essa vida maluca por absolutamente nada!

13 de novembro de 2019

Jéssica Flores
Enviado por Jéssica Flores em 19/03/2021
Reeditado em 19/07/2021
Código do texto: T7210466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.