Biscoito ou Bolacha?


Hoje, ao desgustar um Biscoito de Leite da Aymoré, lembrei-me dassa terrível dúvida: Biscoito ou Bolacha?

Houve um tempo que em chamava biscoito de bolacha. Naquele tempo meu conhecimento era do tamanho de um biscoito. Hoje chamo biscoito de biscoito e meu conhecimento está do tamanho de uma bolacha!

Por que me lembrei disso ao comer o biscoito da Aymoré? Ora, houve um tempo que esse biscoito era muito saboroso, prinpalmente o biscoito de Leite. Sentia-se o sabor de leite nas glândulas salivares. Hoje, justo hoje! ao devorar um biscoito de Leite, sinti um gosto de queimado. O biscoito já não tem a mesma maciez de antes. O sabor do leite sumiu!

Fiz o que todo cidadão consumidor deveria fazer: reclamar! Quero o antigo sabor de volta! Fiz contato com a empresa Aymoré informando-lhes desse absurdo que fizeram com o Biscoito de Leite. Será que perderam a receita? Será que eles não perceberam que esse biscoito está uma merda?! Aguardo resposta...

Enquanto ao termo correto, biscoito ou bolacha, pouco importa. Eu falo biscoito, mas já falei bolacha. O mais engraçado disso é que se eu retornar a falar bolacha me sentirei retrogrado ou mais retardado. O mesmo aconteceria se fosse o contrário. Se a Aymoré não voltar à fórmula antiga, deverá mudar o nome do seu produto para Bolacha de Leite.

Saudades do Biscoito de Leite!




 
Autor: Diego Magalhães