SÓ UM POUCO INFELIZ

Brincar com palavras e com sua carga semântica pode ser muito divertido, além de ser um jogo irônico e sarcástico para pessoas mais desenvolvidas intelectualmente/linguisticamente. Muito presente em letras de música, o título foi inspirado na letra da canção Giz, interpretada pela banda Legião Urbana.

Analisar a literatura em letras de belas canções é algo prazeroso e muito terapêutico. A interpretação abarca também a gramática, na letra de Tão seu de Skank temos o jogo gramatical da palavra monossilábica “só” que o contexto dirá se é redução do adjetivo “sozinho” ou do advérbio “somente” - imagina um estrangeiro “apanhando” para aprender as possibilidades de composição da linguagem e os arranjos pomposos idiomáticos...

O lúdico das palavras muito presente nas letras de belas canções nos permite abrir um leque de pensamentos "ad infinitum" em relação a riqueza de nossa língua portuguesa, uma aprendizagem de forma sutil...

Todas canções são escritas em formato de poema e muitas têm poesia, literatura sublime presente em belas letras. Uma dica para que tudo fique bem: terapia por análise linguística.

Elizangela Lima
Enviado por Elizangela Lima em 20/02/2015
Código do texto: T5144168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.