Moonlight densetsu: a canção de Sailor Moon

 

"A Deus peço as suas bençãos. E no passado, presente e futuro somente a ti me dedicarei."

"Este milagre maravilhoso se repete."

"Eu acredito nisso: um romance milagroso."

 

"Moonlight densetsu" (A lenda da luz da Lua), composição de Tetsuya Komoro, é uma canção belíssima que acompanha o seriado original de Sailor Moon, da década de 1990, e os três filmes feitos na época. Até hoje é o tema principal entre os muitos temas musicais da Princesa da Lua Branca, a heroína japonesa criada por Naoko Takeushi em 1991 e cuja franquia continua aberta e fazendo mais sucesso do que nunca.

"Moonlight densetsu" é um esplendor de canção, falando de um amor profundo e resiliente, o amor entre Usagi Tsukino (Sailor Moon) e Mamoru Chiba (Tuxedo Mask), um amor que desafia o espaço e o tempo e a todas as dificuldades e obstáculos.

Além de ser uma história de luta entre o Bem e o Mal a nível místico, a saga de Sailor Moon é um conto de fadas moderno e uma grandiosa história de amor.

 

Nós nascemos para estar juntos. (Sailor Moon)

 

Pelo código de acesso abaixo vocês podem assistir uma vinheta no YouTube onde além de tocar a canção aparecem as legendas da letra na excelente versão em espanhol. A versão brasileira, que acompanha a dublagem do primeiro seriado, infelizmente é muito fraca. Reparem nas alegorias e na imensa beleza da letra e também da melodia.

 

https://youtu.be/187FRoez0BU