TRIBUTO À LENINE

O grande artista Lenine é descendente de holandês, não fala espanhol, nem inglês. Fala português, com sotaque nordestino. É natural do Recife, capital de Pernambuco - Brasil, de onde saí o famoso “Galo da Madrugada”, o maior bloco de carnaval que já se viu.

Da Europa, da Holanda, em navios, vieram os seus ancestrais, juntamente com o príncipe Maurício de Nassau, que aqui chegou para dominar Pernambuco e fazer desta conquista uma nova Holanda, era seu plano original.

Durante mais de quarenta anos, aqui viveu e desenvolveu à cidade do Recife, que do Estado de Pernambuco é a sua capital. Mas, devido a revolta dos portugueses, índios e negros dominados, indignado, o príncipe Nassau deixou Pernambuco e voltou pra sua terra natal. Mas sua colonização deixou, pra sempre, a marca holandesa nas edificações, na cultura e nos descendentes que aqui ficaram, melhorando a raça local.

Lenine é a prova viva dessa engenharia genética natural. Com sua cor branca, cabelos loiros e olhos azuis, típicos de um puro europeu, se parece com Maurício de Nassau, o príncipe holandês que aqui viveu. Com sua arte de tocar e cantar, através de seus shows, mostrou para o mundo o grande talento que tem, fruto da miscigenação que herdou.

Nós, pernambucanos, temos orgulho de você Lenine

Um talento musical que vive nas vitrines do mundo (Refrão)

Que saiu das ruas do Recife, para fazer muito sucesso

As suas canções têm musicalidade de um talento profundo... Obrigado Lenine!