Saudade de minha amada terra.
Saudade de minha amada terra.
Quando piso a terra fria molhada de orvalho na minha roça querida, Sinto uma triste saudade no peito, que marejam meus olhos e me ponho a chorar. fico triste e me ponho logo a lembrar de meus pais e meus irmãos que um dia moram la, tudo esta diferente, mas ainda esta tudo lá! as praias, as piscinas de água doce nos areais, os caminhos e os gravatás as paineiras e os ninhos dos guarás, os riachos e as casinhas dos maestros sabiás e desviando meus olhos, vejo uma boiada a passar e com rédeas firmes, o caboclo boiadeiro tocando alegre o seu berrante para a boiada o acompanhar, estremecendo meu coração eu me lembro logo daquele momento que um dia me fez sonhar um caboclo caipira cantante, o cantor do meu sonhar e assim no poema escrito o meu desejo e voltar pro meu rincão amado que tanto me fez sonhar para minha roça querida que um dia pude plantar, ouvir o canto dos pássaros, bem cedo ao levantar beber a água da fonte, doce, limpa e cristalina e sentir o cheiro da terra quando aram e a fumaça do fogão à lenha, pra esquentar a cozinha e o cheiro da comida muita fome me da, para depois ao anoitecer me deitar para o frio espantar me deito para dormir num coxão de algodão que mamãe fez pra mim, puxo meu cobertor feito de retalhos de pano almofadado de algodão e sob a luz da lamparina me ponha a pensar eu sinto muita saudade, fico sempre a recordar daquelas tarde tristonhas, tão belas e coloridas das chuvas bem prolongadas, das flores das rosas de meu jardim do beija-flor que beijava as flores de meu quintal, distraído brincava com os meus cabelos, dando-me as boas vindas, pois Fico alegre em pensar que um dia já fui criança, pois éramos sim bem felizes mas Havia muita união essas lembranças tão doces me alegram o coração, pois Jamais irei esquecer-me desse meu pedaço de chão um lugarzinho pequeno, que um dia me viu crescer e ao mesmo tempo tão grande, não dá para esquecer ó minha Araioses, pois sim é dela que estou falando, desse recanto querido que sempre irei amar.

Letra de Boby Lins 30/01/2017