O Bem, Mal, Deus e o Equilíbrio

O problema das pessoas é que elas não sabem medir o valor de uma pessoa em relação a outras.

Elas dão tanto valor, a uma ou um grupo e esquece do valor dos outros.

Dá um Valor desproporcional a uma única pessoa ou a um grupo e esquece dos outros.

E muitas vezes é, isso que acontece ou não dá o mínimo que devia dar ao outro.

Sendo que esse outro muitas vezes, se importa de verdade enquanto o outro ou os outros tão nem aí.

Sabe alguém que dá os mesmos valores a todos é Deus. Como eu sei?

Deus me fez com Habilidades que, você não tem e você com habilidades que eu não tenho.

Deus fez, Leis Universais que me julgam da mesma forma que você.

(Ex: Se faço algo grave, sofro consequências, se me jogo de um prédio morro, se dou amor a alguém que me é receptivo está pessoa me devolverá do mesmo).

(Obs: Embora pouco se saiba de todas ás Leis do Universo é, possível resumi-lás em uma frase: faça o bem a ti e a teu próximo não faça o mal.

A interpretação do que é certo ou errado, vai da consciência de cada um, não vou me aprofundar na temática apenas saiba que Deus não Julga somente às Leis Universais, fazem isso, na verdade não diria que as Leis julgam, diria que elas fazem o que deve ser feito, não vou entrar em cunho religioso, não é a proposta)

Por fim, na hora da morte o destino é o mesmo a todos.

Eu acredito em vida após a morte embora, não possa prova-lá, não porque não quero morrer mas por questão de acreditar haver um sentido para tudo e se o sentido da vida é a morte não me parece fazer sentido nenhum.

Vai ser como se não existisse Deus e mesmo se existisse (Deus) nada ia importar, porque eu iria morrer de qualquer jeito.

Na morte não lembraria dele (Deus) nem das pessoas nem de nada pois eu seria um grande vazio sem vida.

Acredito que Deus não quer que o mundo todo saiba da Vida Durável, somente a alguns é revelado, somente aos interessados.

Que recebem revelação em seus corações da fonte Primordial.

Deste mesmo lugar vem toda a fonte humana de ideias, inspiração e expressão.

(Obs: Chame esta fonte do que quiser este é apenas o nome que dou a ela).

Ela não é perfeita sendo perfeita ao mesmo tempo.

Isso é paradoxal, é real uma coisa pode ser duas ao mesmo tempo sendo a mesma coisa.

Isso se aplica a Deus. Ele criou tudo está unido a tudo e é tudo.

Por isso muitos falham em procurar Deus pois, para encontra-ló devia-se procurar a si mesmo.

Como vou encontrar Deus se não sei quem sou?

Isso é uma caminhada que você deve fazer meu amigo.

A Última coisa a se falar o mal não é ruim o que é ruim são os julgamentos.

Deus criou tudo que existe, inclusive o livre arbítrio de tudo , se existe o livre arbítrio o mal se cria pela liberdade de escolha.

Deus criou o livre arbítrio que tem o mal e bem na sua essência.

Deus é mal?

Não, porque Deus criou o bem!

E o mal?

Se o mal não existe o bem também não existiria, pois uma coisa não existe sem seu oposto. É como se eu comesse carne sem sal. Se não existe o mal, o bem não seria especial, seria algo tão repetitivo que alguém ia querer fazer algo diferente do bem, isso seria o mal. Ou seja ele precisa existir! Não há como ele não existir, isso não faria sentido.

Pelo menos não no nosso mundo, às Leis aqui, não permitem espaço para só o bem como protagonista.

Mas no mundo espiritual quem sabe pode ser assim.

Achar que o mal não devia existe é infantil.

Não devemos Julgar o mal nem ir ao caminho dele.

Apenas observe e deixar ele ir sem julgamento.

Julgar não é bom, traz sentimentos ruins que não precisamos

Dizer que eu disse que Deus é mal, não é verdade. Apenas uma interpretação errado do que falei.

Deus não criou o mal e o bem separados. Criou-os juntos sabe.

Mesmo que haja luta entre os dois eles foram criados para isso.

Discutir sobre como Deus deveria ter feito o mundo é estupidez.

Se aproximar dele é sabedoria.

Se aproximar dele não é ser um vegetal que vive fazendo o bem.

Não, não.

Se trata de manter o equilíbrio.

Não é possível fazer o bem o tempo inteiro.

Ouça este conselho, tente manter o equilíbrio.

Ter equilíbrio é como ter uma rédia para um Cavalo chamado, Vida.

Basta guiá-lo pelo melhor caminho.

Texto de mim (Marcus Vinícius)

Vinimon mc
Enviado por Vinimon mc em 08/12/2021
Código do texto: T7402866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.