Escola em retorno no período de pandemia: alerta e cuidados: 14/10/2020. __ Inspiração Pneumo-Helólico: Quem é o Pneuma ou Paráclito?

Qual é a missão do ANJO da GUARDA?

20.354 visualizações•Estreou em 2 de out. de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=7upcUHe6nEU

___________

Faça sua comunhão espiritual hoje e agora.

Faça logo que puder sua boa e sincera confissão sacramental... o que nos ajuda a aliviar as dores e os pesos do pesado no interior da alma e nas sofrências do corpo e mente...

Somos uma unidade complexa e Jesus nos comece e nos ama do jeito que somos.

Claro, quer-nos melhores na vida espiritual, emocional, afetiva e corporal... social e profissional...

__________________

Marina Madeira

Professora de História

1 dia atrás

Não há reabertura segura em plena Pandemia.

________

Vídeo Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=SxGQ-iMBeIc&feature=youtu.be&ab_channel=N%C3%BAcleoPedag%C3%B3gicoPiracicaba

Protocolos de acolhimento sanitário e pedagógico - participação dos PCNPs de Ciências da Natureza (Luciana e Marly) e do Conviva (Leny e João).

TPC Protocolos de acolhimento, sanitário e pedagógico DER PIRACICABA

Núcleo Pedagógico Piracicaba

986 inscritos

https://www.youtube.com/watch?v=SxGQ-iMBeIc&feature=youtu.be&ab_channel=N%C3%BAcleoPedag%C3%B3gicoPiracicaba

Fique de olho, fique atento:

* você é importante para a Escola,

* faça sua parte para nos ajudar na segurança

e na vida interna segura e saudável na escola.

Todo cuidado é bom e urgente a cada passo das aulas presenciais.

Vigilância juntos, com cartazes, um ajudando o outro para recordar os cuidados e evitar contatos entre as pessoas...

Uso de máscara, distanciamento social de 2 metros, gel 70%, todas as medidas ou regras sanitárias contra a pandemia.

Uso do termômetro logo que os alunos chegam à escola ( a família não pode e nem deve entrar na escola para evitar contágio neste período ainda delicado da pandemia).

Veja a cartilha com boas e úteis orientações na cartilha

Há o manual do conviva sobre formas de atitudes e cumprimentos entre os alunos sem se tocarem entre si, fisicamente, mas simbolicamente com gestos e palavras à distancia entre si mesmos.

A escola vai monitorar os alunos quanto aos sintomas e comunicar a família e tomar juntos ações a favor dos alunos.

Cada caso será visto com todo cuidado!

E encaminhamento à Unidade de Saúde para os procedimentos médicos necessários.

https://www.youtube.com/watch?v=SxGQ-iMBeIc&feature=youtu.be&ab_channel=N%C3%BAcleoPedag%C3%B3gicoPiracicaba

J B PEREIRA

Professor de língua portuguesa

E E PROF. HÉLIO PENTEADO DE CASTRO

14/10/20.

Marina Madeira

Marina Madeira

1 dia atrás

Não há reabertura segura em plena Pandemia.

__________________

Parabéns ao belo e intenso amor em Lar católico, / Jesus em meio se vê em suave carinho e Inspiração Pneumo-Helólico ! //

(Inspiração como que Deus nos sobra o Espírito Santo o Pneuma ou Paráclito em Grego: Força e Ar que flui o Amor-Ágape de Deus.

Paráclito é o Novo Advogado com Jesus para defender a Igreja no mundo diante da perseguição e ser continuadora da missão de anunciar em tempos de paz e alegria serena e nas contrariedades do anuncio... aos homens ... uns creem e outros, não!).

______ OBS.: "Helio" diz do elemento químico do sol...

_____ O elemento químico Hélio cujo símbolo é He, possui massa atômica 4 u, número atômico 2 (2 prótons e 2 elétrons).

À temperatura ambiente, o Hélio encontra-se no estado gasoso, e na Tabela Periódica dos elementos químicos localizado na família dos Gases Nobres.

_____ FONTE: https://www.infoescola.com/elementos-quimicos/helio/

________ Ou relativo às forças da natureza em calor e vigor, o Fulgor carismático da Presença do Espírito Santo na Alma Fiel segundo a Imitatio Christi, Imitação de Cristo é a obra medieval de espiritualidade tão profunda e recomendada pela Igreja Católica.

OBS.:

---- Eu me vali do Hélio/ Heloico e inventei o helólico para rimar com católico.

______________

Pneumatologia

---- Em Teologia Cristã, pneumatologia se refere ao estudo do Espírito Santo.

Na doutrina Cristã popular, o Espírito Santo é a Terceira Pessoa de Deus na Trindade.

____

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pneumatologia....

Hélio - Elemento Químico Hélio (He)

INFOESCOLA.COM

Hélio - Elemento Químico Hélio (He)

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=SxGQ-iMBeIc&feature=youtu.be&ab_channel=N%C3%BAcleoPedag%C3%B3gicoPiracicaba
Enviado por J B Pereira em 14/10/2020
Reeditado em 23/10/2020
Código do texto: T7087072
Classificação de conteúdo: seguro