É tempo de se apegar a Deus!

Bom dia queridos.

"O mundo jaz o maligno, já nos esclarece a Palavra de Deus em (1º João 5.19, b). E é notório de todos, percebe-se pelos desastres diários, falta de amor ao próximo, guerras, pestes e desolações já trazidas pelas escrituras sagradas. Além mais, percebe-se que as pessoas, nesta busca desenfreada pela estabilidade/sobrevivência, acabam se esquecendo de Deus e não tendo tempo para se voltar para ele. É tanta correria, que em meio a 24 horas diárias, muitas das vezes se encontram sufocados pelos seus afazeres diários que, muitos, não sentem a ausência de Deus nem têm coragem de buscá-lo. Assim, o tempo vai passando e eles cada vez mais longe da verdadeira felicidade, do dono do amor, do único que pode trazer a verdadeira paz aos homens. Não se engane, estudar é bom, trabalhar também, distrair-se é necessário, mas buscar ao Senhor é inexplicável.

Fica a dica. Não se acostume com a ausência de Deus, discipline-se a buscá-lo assim como você o faz para trabalhar, estudar e fazer tudo aquilo que tem tomado o seu tempo até hoje.

Deixe um tempo para orar, para falar com Deus. Aprenda a buscá-lo dia a dia.

O tempo passa e a oportunidade de buscar a Deus vai com ele. Que no final de sua trajetória de vida você tenha boas lembranças e experiências espirituais, com Cristo. E não se culpe por ter deixado o tempo passar em vão.

O homem não é nada sem o Senhor Deus. Foi o próprio Cristo quem disse: "...sem mim nada podeis fazer." (João 15. 5.b).

Portanto, assim como você tem buscado com afinco tantas coisas, busque, com a mesma força e perseverança o Senhor de todo o coração, você o conhecerá. Invoque-o, tenha ele como o seu auxílio e poderás, ao final, dizer que você o conhece não só de ouvir falar, mas através das suas próprias experiências com Ele.

Até porque, o tempo está próximo, aproveite o momento que você tem: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está próximo" (Isaías 55.6).

Na verdade, seguindo as palavras do profeta menor, Oséias (10.12,b) : todo tempo é tempo de buscar o Senhor.

Shalom Adonai.