Aos 16

Quando a gente faz festa de 15 anos, geralmente, quem fala de nós são nossos pais. Mas esse ano eu que queria repatir algumas coisas que descobri e aprendi nesses 16 anos de existência. Eis aqui algumas destas:

- Descobri que confiança leva anos para construir e segundos para ser destruída.

- Descobri que é preciso assumir os nossos erros por mais que doa fazer isso e aprender com eles.

- É preciso aceitar que nós não somos perfeitos e que as pessoas que convivem com você também não o são.

- É necessário aprender a conviver com as diferenças e respeitar o outro.

- Descobri que o que você colhe é o que você planta.

- Descobri que existem coisas que se atraem como nariz e dedo, porta da casa sendo trancada e telefone tocando lá dentro....essa foi pra descontrair.

- Descobri que devemos ser pessoas positivas e fortes.

- Aprendi que não devemos deixar ninguém pisar na gente. Isso só baixa a nossa auto estima e é difícil reerguê-la.

- Aprendi que precisamos nos valorizar, não importa os defeitos que possuímos. Ninguém nunca foi, é ou será perfeito.

- Descobri que não tem como agradar a todos ao mesmo tempo. Nem Jesus, o próprio filho de Deus, agradou a todos.

- Descobri que é necessário ser nós mesmos, ser autênticos, sinceros e aprender a gostar da gente.

- Descobri que estamos rodeados de pessoas que consideramos ser nossos amigos. Mas não o são.

- Descobri que amigo mesmo é aquele que em todas as horas está ao seu lado. Como um casamento: “ na riqueza, na pobreza, na saúde, na doença, na alegria, na tristeza”. E que amigos assim são os nossos pais.

- E os nossos pais foram, são e sempre serão nossos melhores amigos porque eles nos amam muito. E além de amigos, eles cumprem a função de pais. E que às vezes não concordamos com eles. Mas nós não lembramos que eles sempre querem o nosso bem.

- Descobri que minha família e Deus são tudo na minha vida.

- Aprendi a pedir a Deus não só o meu bem e o bem de todos que eu gosto ou admiro, mas também sabedoria para saber agir nos momentos da minha vida quando não sei o que fazer. E aprendi a lembrar que quando estamos tristes, não nos sentimos amados devemos nos lemnbrar que Jesus nos ama tanto que deu a vida para nos salvar. E que ele sempre está disposto a nos ajudar. Só devemos abrir a porta do nosso coração para ele entrar e deixá-lo guiar nossas vidas.

Stephanie Darós
Enviado por Stephanie Darós em 27/07/2007
Reeditado em 20/02/2010
Código do texto: T581948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.