Só por hoje - Capítulo 2

Chego finalmente no meu novo lar. O caminho até minha faculdade é longo. Pelo o que pesquisei, é na região serrana e fica bem distante do aeroporto. Terei mais algumas horas de viagens e penso em dormir um pouco. Mas aqui é tão lindo, tão encantador, tão maravilhoso que realmente o sono tem que ficar para mais tarde. Vou dando o feed back para os meus pais sobre a viagem e espero o ônibus seguir até o local onde vou ficar.

Chego a Bingen, em Petrópolis. É aqui que vou ficar durante alguns anos. Minha faculdade é um centro especializado em artes e tecnologia, o campus é maravilhoso, só tem um defeito: Não tem alojamento. Antes de vir pra cá, fiz uma pesquisa extensa sobre a região e achei uma república de meninas. Falei com a proprietária e ela me disse que o prédio todo é uma republica divididas em casas com duas a três meninas para cada casa. No total, o prédio tem 23 apartamentos de porte pequeno a médio. As meninas são responsáveis pela limpeza e comida do local, as contas são inclusas no aluguel que está no preço acessível para o meu orçamento durante três meses, depois disso, vou ter que arrumar um trabalho ou estágio remunerado para pagar as contas. Não quis que meus pais assumissem minhas contas pois quero criar minha própria independência.

Pego um táxi até o prédio e vejo uma faixa enorme indicando o nome da república senhor reitor. Passo pela portaria, onde uma senhora me ajuda com as malas e me dá a chave do apartamento 21. “Você tem uma colega de quarto maravilhosa.” Diz a senhora.

“Ah é?” digo curiosa.

“Sim, a Jordana é quem é a “sindica” daqui” ela faz aspas no ar.

“Espero que ela não seja muito rígida.” Eu digo brincando.

“Ah ela é. Espero que não seja bagunceira.” Ela me ajuda a descer as malas até a porta do apartamento.

“Ela ainda não chegou, qualquer coisa pode me interfonar que eu te ajudo no que puder. A Jordy vai te passar as regras de convivência do apartamento e o contrato. Qual o seu nome?”

“Ah, nossa! Allison, mas pode me chamar de Allie e Obrigada.” Digo surpresa por minha colega de quarto realmente mandar no pedaço. Abro a porta e entro na minha nova casa. O apartamento é razoavelmente maior do que eu esperava. A sala é bem arrumada, a cozinha americana ao lado está impecável e o quarto e o banheiro no fim do corredor parecem inabitáveis. O apartamento no geral parece inabitável. Ou Jordana é a louca da limpeza ou realmente não frequenta muito aqui.

Coloco minhas malas em cima da minha cama do outro lado do quarto. O quarto é bem iluminado e fresco, de cada lado tem uma cama de solteiro, uma cômoda e um armário pequeno para uma pessoa. Ao lado da porta, uma mesa de escrivaninha com computador, alguns livros, canetas e um mural de cortiça. Vejo algumas fotos de Jordana e seus amigos e família, é o que parece. Ela é alta, morena bronzeada, meio loira com os cabelos lisos ondulados. Bonita! Definitivamente bonita. Vejo alguns livros de anatomia ao lado de sua cama e acho que faz medicina. Me dirijo a minha cama, tiro meus sapatos e jogo no meio do quarto. Olho para o lado da cama de Jordana e vejo os sapatos dela organizados em fileiras perfeitas. Imediatamente pego meus sapatos e coloco do lado da minha cama. Se antes tinha duvida se Jordana era obcecada, agora tenho certeza. Puxo meu travesseiro e vejo um bilhetinho caindo.

“Olá Allison! Seja bem vinda ao seu novo lar. Estou muito empolgada para te conhecer. Digamos que minha ultima colega de quarto não era das melhores e foi convidada a se retirar. MAS NÃO SE ASSUSTE. Eu sou boazinha. Imagino que a Tereza tenha falado que eu sou a Miranda Priestly do prédio. É mentira, não visto Prada! Haha Enfim, não volto para casa hoje. Tenho aula integral e vou para casa de uma amiga depois. Fica para amanhã nossa apresentação. Sinta-se a vontade. <3

Jordy.”

Rio com o bilhete da minha colega de quarto, definitivamente já nos damos

bem. Aproveito meu dia livre e durmo um pouco antes de desfazer as malas e comer alguma coisa.

Três horas depois, acordo com a casa já escura. São 7:30 da noite e estou morta de fome. Abro os armários e vejo muitos biscoitos, sucrilhos, massas, tudo! Ainda estou muito cansada para poder preparar alguma coisa. Pego um cupnuddles de queijo e coloco água para esquentar. Por hoje é isso. Termino de comer e desfaço as malas, arrumo tudo, agilizo meus documentos para a faculdade amanhã e tomo um banho quente. Aqui faz frio a noite e de manhã, mas principalmente a noite. Visto um moletom e coloco meias. Decido passar a noite vendo algum filme e mando algumas mensagens pros meus pais. Depois pego no sono de novo.

Anne G Oliver
Enviado por Anne G Oliver em 17/09/2016
Código do texto: T5764211
Classificação de conteúdo: seguro