Abril, o impulsivo!

Abriu a porta e saiu.

A mãe chamou: Abril! Tarde demais, sempre impulsivo, o miúdo, afinal tinha 4 (anos, meses?), tinha energia de sobra.

Esfregou os olhinhos e abriu um bocão.

Entusiasmado, reparou lá fora, e tinha ainda uma lua no céu.

* "O céu não acordou...ainda??"

Pensou: "Uau! ainda dá tempo de dar tchau para o amigo março...se foi, não mais. Também, aquele prefere bater as barbatanas e sonhar."

Parou para espiar quem vinha lá, na estrada de nuvens, que nada...kkk..tava tão sonolento que não reparou que refletia sua imagem roliçinha no lago.

Era abril, não, não, quis dizer: era Abril, ele, que estava ali. Acordando depois de 8 meses.

Vinha com toda alegria, cheio de marte dentro do peito: um combatente. Mas, também um romântico.

*Eita Abril, já chegou foi ? Trinaram os pássaros e as hortênsias, foram abrindo sua roupagem azul, felizes.

O céu abriu-se completamente em rosa e azul, para saudar Abril, que com sua alegria contagiante, despertava todos, mais cedo..rsrs..

Abril, calma! Respire, sua mãe disse.

E Abril, abriu um largo e longo sorriso; era assim: sua página nunca estava em branco e sempre tinha planos e tudo era pra ontem.

Bem vindo Abril, o apressadinho.

Marisa Lima
Enviado por Marisa Lima em 01/04/2016
Código do texto: T5591607
Classificação de conteúdo: seguro