Capitulo 1

Aila poderia ser uma garota popular normal do colegial, de cabelos loiros, olhos azul, 1,75cm, cheia de amigos, com um namorado gato que joga basquete, com um par para o baile anual dos veteranos e um ótimo parceiro de química, com irmãos maravilhosamente legais que emprestassem direito para ela... Infelizmente essa não sou eu. Meu nome é Aila, tenho 17 anos, sou pré-universitária, tenho 1,62 cm, cabelos castanhos e olhos cor de mel.

Se todos acham que a vida de um formando é fácil, acha errado. Não se iluda. Minha vida é um caos. Aos sábados Inglês, escola integral de segunda a quinta, sexta meio período e fora as horas que estudo. Podia ser considerada a nerd da turma com óculos e aparelho, sem óculos e com um aparelho fixo – que graças a Deus – é transparente. E intercalo esse horário louco com muita leitura de livros de ficção com vários encontros com meu amigos e amigas.

Toda semana o dia começa assim:

Meu telefone toca ao som de Kate Perry, acordo, me arrumo.

- Filha vai se atrasar!!!

- Já acordei...

Tomo café e vou com minha irmã- Tafy, 15 anos- até a casa de Lana, uma amiga que mora no caminho da escola e todo dia eu tenho que acordar ela.

- Não tem ninguém mais dorminhoca que você! Vamos, não quero me atrasar.

Sobre um detalhe que não contei, hoje inicia a semana se provas finais. Ai minha nossa! Já estamos na etapa final do segundo semestre. Tantas provas, vestibulares, a formatura... Um vestido.

Ela se arrumou e depois disso fomos para escola. Não é muito longe e a cainhada não é cansativa, na verdade apenas dois quarteirões. Imagino como será quanto isso tudo acabar, eu e Lana na faculdade cursando Engenharia Civil, conhecendo o mundo e suas edificações. Tudo será diferente, tudo será incrível. Dobramos a última esquina antes da escola e casualmente encontramos com Larissa uma amiga da classe.

-Lari! Espere por nós. – clamou Lana.

- Ok. - ela esperou.

- Tem alguma prova hoje? Além da prova de geometria? – digo.

- Creio que não.

- Eu vou me encontrar com umas amigas Ail, a gente se vê... – Tafy disse e saiu sorrateiramente.

O dia foi tranquilo desde então, tivemos prova no primeiro horário, depois intervalo, enquanto voltávamos para turma houve um comunicado .

“Convocados para a diretoria: Aila Donavel, Lana Nogueira e Bruna Pimenta. Esperamos vocês até o final do dia.

Atenciosamente, à direção.”

Ábila Dutra
Enviado por Ábila Dutra em 19/11/2014
Código do texto: T5040654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.