coletores de sonhos

OS COLETORES DE SONHOS

O PLANETA DOS SONHOS É GIGANTE. TODAS AS COISAS E TODOS OS SERES NASCIDOS LÁ, TAMBÉM SÃO GIGANTES.

NO PLANETA DOS SONHOS TEM UM BURACO GRANDE E VEZ POR OUTRA, ATRAVÉS DELE CAEM TANTOS SONHOS QUE JÁ NÃO CABEM NO PLANETA.

PARA RESOLVER O PROBLEMA, FOI DECRETADO FAZER A COLETA SELETIVA DE TODOS OS SONHOS, COM O PROPÓSITO DE REAPROVEITÁ-LOS E UMA EQUIPE DE COLETORES FOI PREPARADA PARA ESTE FIM. APENAS UM SONHO FOI REJEITADO, NINGUÉM O RECOLHEU, ELE MAIS PARECIA UM PALAVRÃO CABELUDO.

OS COLETORES PEGARAM SUAS FERRAMENTAS DE TRABALHO E SAÍRAM PELOS PAISES DO PLANETA. ELES FICARAM APAVORADOS DIANTE DOQUE VIAM:

- SONHOS! QUANTOS SONHOS PERDIDOS! SONHOS INFANTIS, JOVENS, ADULTOS E SONHOS MADUROS. TODOS LANÇADOS FORA.

- HOMENS IMPRUDENTES ESTES DA TERRA. DEIXARAM CAIR O SONHO DE BRINCAR. PERDERAM A OPORTUNIDADE DE SENTIR O VENTO TOCAR-LHE A FACE. HOMENS, OS SONHOS NÃO DEVEM MORRER.

-TOLOS SEMPRE TOLOS ESTES HOMENS DA TERRA. DEIXARAM CAIR O SONHO DE AMAR. O AMOR É A MEDIDA DE TODAS AS COISAS, É O BEM MAIOR DA HUMANIDADE, É O QUE DÁ SENTIDO A VIDA. HOMENS DA TERRA RECUPEREM O SONHO DE AMAR.

-EGOÍSTAS ESTES HOMENS DA TERRA. DEIXARAM CAIR O SONHO DA UNIÃO. VIVEM ISOLADOS, CHEIOS DE SI E DE CIMENTOS, CARREGAM DENTRO DE SI CORAÇÕES DE PEDRAS. ACORDEM HOMENS DA TERRA.

-HOMENS PEQUENOS ESTES DA TERRA. DEIXARAM CAIR O SONHO DE PARTILHAR. VIVEM NA GANÂNCIA E GRITAM SEM PARAR: “É TUDO MEU, E O QUE NÃO É MEU. EU VOU COMPRAR! HOMENS DA TERRA PARTILHEM, HÁ RIQUEZAS QUE PERTENCEM AS TRAÇAS.

-HOMENS SOBERBOS ESTES DA TERRA. DEIXARAM CAIR O SONHO DA HUMILDADE. A GUERRA, A FOME E A DESTRUIÇÃO SÃO FRUTOS DA SOBERBA. HOMENS DA TERRA OLHEM PARA SI, ÉS SEMELHANTE AO TEU PRÓXIMO.

-HOMENS, HOMENS, HOMENS! QUANTOS SONHOS LANÇADOS FORA. ACORDEM AINDA HÁ TEMPO. É TEMPO DE COLETAR SONHOS. É TEMPO DE SONHAR.

OS HOMENS DO PLANETA DOS SONHOS COLETARAM TODOS OS SONHOS, JAMAIS DESPERDIÇARAM UM SE QUER. POR MENOR QUE FOSSE, ERA ALIMENTADO ATÉ TORNAR-SE UM SONHO FORTE E POSSÍVEL.

MENOS ÀQUELE SONHO, REJEITADO POR TODOS. ELE MAIS PARECIA AS PERNAS CURTAS DA MENTIRA.

ielandia jacinto
Enviado por ielandia jacinto em 14/10/2013
Código do texto: T4525163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.