quarto.bmp
 
 
É estreito cabendo apenas minha cama e o guarda-roupa.
Quando meu pai resolveu pintar a casa pedi-lhe que deixasse meu quarto por último.
Assim com os restos das tintas ele ficou do jeito que eu queria. Uma parede de cada cor. O teto pintado de branco. Pedi ao moço que passasse umas demãos de tintas que usou na parede, então ficou com nuances de rosa, azul, lilás e amarelo.
Ninguém gostou de minha ideia, mas eu adorei!
Improvisei uns tijolos furados e fiz uma pequena estante com poucos livros e um copo de plástico servindo de porta-lápis.
Nesse período ganhei uma amiguinha invisível que se chamava Íris.
%25C3%25ADris.jpg
 
Assim que eu terminava a lição de casa ela estava me esperando para conversarmos até o sono chegar e muitas vezes ela dizia que eu estava preguiçosa e dormia demais.
Resolvida a lhe dar uma canseira preparei algumas perguntas para que respondesse e o diálogo eu fui escrevendo para guardar:
O Sol nasce para todos?
Não, o Sol nasce para os iluminados
Iluminados? Como assim?
Iluminados são aqueles que nascem todos os dias, como o próprio Sol.
Vejam eles não carregam o peso do rancor, não carregam nem mesmo saudades.
Ora, isso não existe, é como viver vazio de sentimentos eu não gosto assim.
Engana-se vazio é o nada e o homem é tudo : mente!
O seu potencial de mentalizar é o que rege a sua vida, ou seja, ele é o seu destino.
Então queres dizer que o destino do homem é a própria mente?
O homem é o responsável por seu equilíbrio interno.
Sim, pois o que lhe acontece de bom ou ruim somente a ele cabe à responsabilidade.
Veja se bem entendi; se erro pago, se sou enganada pago também e no caso de acidentes ou fatalidade?
Se você errou nada mais justo você pagar por sua negligência.
Antes de todo acidente precede um sinal independe do que já é óbvio.  Como dirigir bêbado, quando a mulher está grávida ou pensa que está doente e exagera em remédios. Ou que é tão normal que pula, corre, ingere álcool, fuma e não quer que aconteça nada ao feto. Em resumo sobrevém em você às consequências de não pensar direito, portanto nem tanto a terra nem tanto ao mar.
Fatalidade? São recursos que alguns usam para fugir de seu dever, o homem estará sempre omisso ao que se refere ao funesto, à desgraça.
Então o vizinho caiu do despenhadeiro, ontem com o carro e não ficou ferido e do carro não sobrou nada. Isso é milagre!
Eu vi, vi o carro e ele sofreu apenas um arranhão no rosto, por sorte estava sozinho. Já pensou se a mulher e os filhos estivessem juntos? E soube também que ele bebera muito e depois cismou que iria buscar a lua no céu.
Você não acredita em milagres?
Como quebra das leis da natureza, talvez.
Eu teria que pensar mais a respeito.
O homem é responsável pelo seu milagre ele é dotado de razão, prudência, energia. Quando ele diz que estava atrás da lua... Ele estava atrás de si... Que ele julga tão inacessível quanto à lua.
Eu te entendo que bom se pudéssemos alcançar a lua!
Libertar-nos dentro de suas crateras, isoladamente, procurando o sentido de viver dentro de nossa própria cratera!
Sentir o exato espaço e acreditar em si mesmo.
4821478787_6d97404377_m.jpg
 
...boa noite Íris...
Esqueci-me qual sua idade?
...10 anos.....

elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 02/11/2012
Código do texto: T3964480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.