Idade certa

E toda tarde era o mesmo falatório:- Não sei o que está acontecendo com essa menina e o porquê de tanta felicidade!Assim dizia o pai enfurecido por inteiro.

A mãe como figura apaziguadora rebatia:- você está se preocupando demais com ela.Afinal , só está feliz!

Formava-se então um cenário de debates , opiniões e conclusões , sempre com o pai falando mais do que o normal.

E ele insistia: - Aposto que essa felicidade está ligada à algum rapagão com barba , pêlos e propostas galanteadoras....um Dom Juan!

Dona helvira se contorcia para não rir e respondia com toda a tranqüilidade:- Não acho que seja isto , mas , se for qual o problema de amar alguém nesta idade?

-Amar? O que ela sabe sobre o amor? Com 15 anos não se pode amar alguém que não seja os pais e o cachorro.

Parecia uma discussão da era medieval em que as donzelas eram comandadas até em assuntos relacionados ao amor.Depois disso , um silêncio se iniciava mas , era rapidamente corrompido com a fala derradeira da mãe.

-Nossa amor , que pensamento mais prematuro e egoísta o seu! Venha cá...me dê um beijinho e vamos encerrar esse assunto.

Sr.Osmar era naqueles instantes , uma fera domada e que estava completamente amansada.

-Tudo bem , vamos encerrar pelo menos por agora mas , quando ela entrar por aquela porta , quero saber direitinho com quem ela está se envolvendo , se é que se pode chamar isto de envolvimento..

-Tudo bem querido , vamos fazer isto sim.

As horas passavam e nada de Camilla chegar em casa.Estudava de manhã e depois sempre arrumava uma aula extra que durava até o fim da tarde.Sendo assim , o celular teria que estar desligado pra que não viesse a atrapalhar.

Esperteza? Sutileza? educação? Bem..isto tudo teria que ser muito bem esclarecido principalmente para o Sr.Osmar , o qual estava ansioso e contando os minutos e segundos para ver a porta se abrir.

Já passavam das seis horas quando a porta se abriu rompendo o silêncio que ali pairava e pela fresta aberta , entrou Camilla , acompanhada de um rapaz alto , forte e com um sorriso encantador , que paralisou a todos.

Ela , sorridente indagou: -Pai , mãe , antes que comecem a falar sem parar , eu queria ter o direito de fala , para explicar algumas coisas a vocês.

Eles concordaram , mesmo que sem vontade e deram a permissão para tal ato.

-Este aqui é o Rodrigo , estuda comigo e estamos namorando.Entretanto , ele quer fazer as coisas certas e por isso , veio até aqui para conversar com vocês harmoniosamente, como tem que ser.

Sr.Osmar parecia um touro enfurecido por dentro , seus olhos brilhavam e sua boca estremecia por completo mas, ele educadamente convidou o rapaz a entrar e se sentar na cadeira pois , no sofá já era demais pensou ele.

Enquanto isso , dona Helvira e Camilla foram para a cozinha com o pretexto de preparar algo para ambos comerem e beberem.Na verdade , a intenção era outra e chegando na cozinha , a mãe exclamou: -Nossa!Que pedaço de mal caminho é este que está em nossa sala?Isto , seguido de uma risada grandiosa , que foi ouvida no outro lado do mundo.

A filha completamente atordoada pelo comentário e pela situação em si disse , que estava muito feliz e confusa mas , queria ver aonde isto daria.

Passado alguns minutos , elas foram ao encontro dos homens e se sentaram próximo a eles , com expressão de comicidade.

-E então?Chegaram a um acordo?

A pergunta ficou no ar e após alguns segundos ,Sr.Osmar disse que nada podia fazer para ir contra e deixou claro também que ela nunca havia o enganado , que desde o princípio ele havia percebido algo diferente nela.

Com isso , deu as condições para o relacionamento não se tornar incômodo para eles e deixou eles sozinhos na sala por alguns instantes e depois o acompanhou até a porta e deu-lhe boa noite por sua filha.

Sabe como é , não se pode perder a postura!

JBorsua
Enviado por JBorsua em 22/09/2011
Código do texto: T3234008