o diário de Geovanna Parte 1

INTRODUÇÃO

este diário está sendo feito a partir de histórias reais de pessoas reais,e com a autorização de todas elas,porém a maior parte dos nomes são fictícios.

este é um diário que está sendo digitado somente pela ESCRITORA RAQUEL SILVA QUE MORA NO AMAZONAS,E NINGUÉM PODE FAZER USO DE PLAGIO NESTE TEXTO.

ESTE LIVRO É FEITO COM 3 ASSUNTOS POLÊMICOS QUE POUQUISSÍMAS PESSOAS TERIAM A OUSADIA DE ESCREVER

FALA DA DIFICULDADE QUE MUITAS PESSOAS TEEM PARA EMAGRECER.

DAS LOUCURAS QUE AS PESSOAS SÃO CAPAZES DE FAZER PARA CONSEGUIREM EMAGRECER,É UM ALERTA CONTRA A ANOREXIA ,BULIMIA,E PRINCIPALMENTE CONTRA OS BULLYNS QUE SÃO COMETIDOS CONTRA ESTAS PESSOAS

MANAUS 12 FEV DE 1999

Meu nome é Geovanna,sou adiantada,sempre fui taxada ncomo esquisita.

mas o que sempre me incomodou foram as brincadeiras sem graça com

tamanho da minha barriga.

hoje na escola chorei escondida no banheiro por me chamarem de baléia...(soluços de choro).

sempre fui obrigada a fazer dieta,mesmo sendo alta,hoje tenho 1,53 aos 12 anos de idade ...

e por não aguentar os apelidos tomei uma forte decisão mesmo sabendo que era errada,fiz de tudo para vomitar o q tinha comido no lanche...

13 de fevereiro de 1999

eu peso 40 kg,medindo 1,53 ...ontem chorei muito dentro do banheiro do colégio.

ouço todos os tipos de apelido baléia,rolha de poço,tento ser forte. mas ninguém liga como realmente está o meu coração.

brincam comigo como se eu não tivesse sentimentos..a cada dia tento fazer uma loucura como deixar de comer,ou não comer o dia todo...

dia 15 de fevereiro de 1999

oi meu nome é Erica,tenho 10 anos e jhá estou na sexta série do ens.fundamental,e o fato de eu ser gorda e adiantda sempre incomodou a muitas pessoas á muitas pessoas. tanto de minha família como de colegas de classe.colegas de ula zombam de mim,me dão porrada só pelo fato de eu ter o peso acima do considerado normal.

fazem gozações de mim,só porquê gosto de dançar

muitas vezes quando me chamavam de baléia.

eu saía a chorar

uma ez quando me chamaram de barril e de baléia dois colegas de classe falando simultaneamente eu respondi É MUITO MELHOR SER UMA BALÉIA INTELIGENTE,DO QUE SER UM MAGRELO BURRO.

Minha família sempre me pressionava a emagrecer ,mas sempre me senti feliz assim,porém quando comecei a crescer ,senti o outro lado da moeda....que não havia pre´-conceito só dentro da minha casa e no colégio ,mas que também hvia pré-conceito em não ter uma cadeira no ônibus de tamanho maior que o normal,quando eu tentava passar no meio das pessoas com o ônibus lotado...

(soluços de choro)

pessoas quee sem nem me conhecer faziam pouco de mim e da minha gordura isso me deixava frustrada. e fazia eu ficar dias e noites dentro de um quarto escuro.chorando pelo o que as pessoas me diziam ,e tendo o contraste da minha felicidade por eu ser sempre uma pessoa saudável...continua

manaus,25 de fevereiro de 1999

GEOVANNA Escrevendo

Querido Diário Hoje entrei em Uma Dieta de uma maneira Um pouco forçada,forçada pelos meus parentes. Eu não queria Fazer,mas cansei de ouvir eles dizerem "Você Engordou";"Noosssa Como Você Está Gorda",e cansei de ouvir piadinhas dos garotos.

E como eu precisava de nota em educação Física Eu Resolvi aprender a dançar,mas depois da nossa apresentação e a´pesar de todo meu esforço enquanto dançava ouvi dizerem Tirem Essa Gorda Daí!Aquilo pra mim foi como um Punhal no meu coração ,porquê estou me tornando uma Adolescente ainda,e outros Aplaudiam o meu esforço,foi um misto de tristeza,alegria e emoção.

Mas Depois de uns dias crescendo como uma adolescente comum, percebi que algo em mim ,estava mudando,não eram meus seios,

nem pelos,mas percebi que eu tinha uma coisa diferente de todas as minhas amigas,minha voz ao invés de ser aguda,esrava se tornando grave,no alge da Cantora Ana Carolina,comecei a fazer imitações de vozes no meu quarto,e comecei a usar aquela voz grave ao meu favor,e passei a descobrir outros talentos,mesmo que a gordura ainda me incomodasse,mas,e usei aquelas imitações de vários cantores,e sempre me chamavam pra cantar nos eventos das escolas.... continua...

ERICA Escrevendo

19 de fevereiro de 2000

Hoje acordei com vontades de comer muitas besteiras pra não ficar estressada, saí comendo tudo o que vi péla frente salgados de milho, pipoca,pé de moleque,kikão,pastel,

e a comida do almoço,tudo sem meus pais verem porquê eles trabalham muito e só deixam o necessário em casa ,quando caiu a noite sem meus pais verem,coloquei uma lata de lixo em meu quarto com sacola,fui ao banheiro e enfiei uma escova de dente na minha garganta pra vomitar forçadamente,porque me senti culpada de comer tudo aquilo que havia comido demanhã

e me senti ainda mais culpada de não me aceitar como eu sou.

chorei ,já tentei até suicidio...mas nada adiantou

Sou Uma Jovem adolescente que nessa pesquisa,não quero me identificar.tenho 19 anos...

e meus pais juram que uma dieta irão me forçar a fazer...

Em casa eles até podem me forçar,mas quando estou na rua,sinto um imenso desespero em vontades de comer salgados para me alimentar...

Mas no fundo no fundo eles não sabem que estou tendo Compulsão Alimentar

Meu nome é kerry tenho 26 anos e hoje meus primos vieram me falar que gorda eu estava,mas sem perceberem eles acabaram me magoando.

Eu não sabia mais o que fazer entao uma dieta forçada comecei a fazer....e eu nem sou tão gorda assim acho q uns 60 kg devo ter....esses padrões de magreza não são pra mim,e uma amiga me disse não faça dieta pela cabeça dos outros tentando me ajudar ...

mas era um dia em que ninguém conseguia me consolar .......

......continua no próximo diário

total de leituras 220

RAQUEL FREITAS SILVA
Enviado por RAQUEL FREITAS SILVA em 11/05/2011
Reeditado em 09/12/2011
Código do texto: T2963936
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.