AMIGO CÃO

AMIGO CÃO

Porque amo meu cão ? É simplesmente por amar, aliás ele merece, é meu amigo mais leal, está sempre me esperando, e ao ver- me a felicidade fica visível para qualquer um, os olhos brilham intensamente, e as demonstrações de afeto são explicitas, o rabo balança e me abraça confortavelmente, é como se estivesse me dizendo eu te amo.

Quem não tem um cão, simplesmente não tem o melhor amigo do homem, é incrível como é amigo sincero e não abandona, se o roubarem é capaz de fazer greve de fome, ou até mesmo morrer de saudades.

O cão perdoa tudo, as humilhações de mandá-lo sair de perto quando ele quer sua companhia, perdoa o fato de prendê-lo na corrente e a ração que recebeu e não gostou.

Tem dono de cão que maltrata o animal mais ainda assim o cão lhe atende e abana o rabinho para estar ao lado do malvado.

Existem pessoas que não querem um cão, por ser caro, e por precisar de cuidados essenciais para a vida, como banho, alimento de qualidade e remédio, essas pessoas acham que o cão não vale isso.

Na verdade o cão vale mais, pois ele ensina o homem a ser melhor se o observá-lo, cuida da sua casa, lhe dá carinho e amor incondicional.

Sendo assim seria bom cada pessoa adotar um cãozinho.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 19/04/2011
Código do texto: T2919448