Reflexos. (Capítulo 18)
Capítulo 18 : O visitante noturno.
Precisava falar com ela,o mais breve possível.Sentia que ela corria perigo, e que era muito maior do que jamais sonhara.Tinha que dar um jeito de falar com ela,a sós.antes que alguma coisa acontecesse.
---------------------x--------------------------x-------------------
Fazia até um certo tempo que eu não dormia bem daquele jeito.Acordei tão bem que nem lembrei do pesadelo da noite.Pela milagrosa primeira vez,ou assim eu achava.
Tinha combinado com o Rodrigo que ele ia passar pra me levar.Até aí tudo bem,mas quando ele chegou,senti alguma coisa estranha,ele estava diferente.Meio desligado,mesmo me garantindo que estava perfeitamente bem.Bom,se essa garantia dele fosse igual às minhas,ele devia estar no mínimo muito mal.Mas o fato é que o problema maior não parecia ser com ele,e sim com alguma outra coisa que eu ainda não conseguira identificar.
Na escola,o ar estava ainda mais pesado.Apesar do céu azul e limpo,eu senti um dia escuro,fosco.E,quando coloquei o pé pra dentro dos portões, meu corpo inteiro gelou,com um arrepio que foi do dedo do pé até os fios de cabelo.Merda.Ia acabar sobrando pra mim, se eu não descobrisse logo o que era que estava fazendo tudo ficar daquele jeito.
Querendo ou não,sabia que tinha que descobrir.Juro que tentei,e fiquei atenta a todas as pessoas que eu via.Talvez eu estivesse mesmo ficando paranoica com esse negócio,mas era melhor prevenir.
Na segunda aula,a coordenadora entrou na sala.Ao lado dela,entrou uma garota.Nem sei bem se era uma garota,mas todos os meninos ficaram literalmente babando por ela.Pqp,como é que alguém podia ser tão perfeita assim?Ela era estupidamente linda,muito bonita mesmo. Foi apresentada como a auxiliar de coordenação,não que muita gente se interessasse no cargo dela.Os meninos só queriam que ela ficasse,e as meninas,que fosse embora.Como se estivessem meio que com inveja dela.
Enquanto eu pensava nisso,ela esboçou um sorriso de canto de lábio.
--------------------x-------------------------x---------------------
Parte um:cumprida.Foi até fácil demais!Agora,tudo que eu preciso fazer é esperar pela hora certa de levar essa peste pro lugar certo.E logo na primeira sala!Acho que vou voltar até bem mais cedo do que pensei.
--------------------------x------------------------x----------------
De noite,não consegui dormir.Minha avó tinha voltado pra casa,eu estava sozinha de novo.Virava e me remexia na cama,sem achar uma posição confortável.Ficava cochilando e acordando.
Quando acordei uma vez,senti uma vontade de ir até a janela.Olhei pra o jardim,onde as folhas se mexiam devagar por causa do vento que passava.Me concentrei atrás de um arbusto.Podia jurar que tinha visto um par de olhos ali,como que olhando pra mim.Passei bem uns cinco minutos olhando, esmiuçando cada cantinho do jardim,mas nada.
Quando me virei,vi que minha poltrona estava ocupada.
-Não grite.
--------------------------------------------------------------------
Sei que o capítulo foi pequeno,mas eu tô morrendo de sono e cansaço, e tenho aula amanhã.Só postei hoje porque prometi.
Besos.