Malu - Início

- Malu, acorda! – Ouvi uma voz falando comigo. Era da minha amiga Ana. Ainda de olhos fechados me revirei mais uma vez embaixo da barraca.

- Malu, você não vai acordar não? – Ana me chamando de novo. Queria continuar ali, sem ninguém para me perturbar. Mas, pelo visto se continuasse ali, acho que ficaria sem ouvido. Abri os olhos.

- Pensei que você ficaria dormindo aí o dia inteiro. Te chamei várias vezes já. – Ana reclamou.

- O que aconteceu para você me acordar? Já não falei que não gosto que me interrompem quando estou dormindo?

- Você já olhou para o seu rosto? – disse Ana me dando um espelho. Meu novo óculos de sol destacava-se no rosto.

- Ã? E o quê que tem? – perguntei o motivo de tanto estardalhaço há pouco segundos.

- Tira o óculos – disse ela meio sem paciência. Tirei. E já até poderiam me anunciar em algum programa de TV: novo estilo de bronzeado. Minha cara estava branca onde o óculos tapava e morena no resto. De longe se via a marca enorme dos óculos que eu estava usando.

- Ótimo! – disse ironicamente – mais uma semana dentro de casa. Por que você não me acordou? - Ana me olhou com uma cara feia.

- Assim que saí do mar, e te vi deitada, supostamente em baixo da barraca como você acreditava, vim correndo para te acordar. Pelo visto todo o tempo que fiquei dentro do mar você ficou aí. E olha que eu não fiquei pouco tempo fora da barraca não.

- É, devo ter dormido mais de uma hora mesmo. Esqueci completamente do tempo.

Assim que falei isso minha barriga começou a roncar.

- Estou com fome, vamos comer algo? – disse à Ana.

- Vamos. Vamos pegar as coisas e ir para a Lua Azul. Lá tem uns lanches gostosos. Mas antes, tome isto. – e me deu um pó bronzeador.

- Ah, valeu! Vou precisar mesmo.

Stephanie Darós
Enviado por Stephanie Darós em 12/07/2010
Código do texto: T2373820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.